
Um tamanduá foi resgatado em Manicoré, na última segunda-feira (14), após ficar à deriva em cima de uma bananeira. O animal estava “ilhado” na árvore, localizada nas proximidades do Porto do Zé Bigode, conforme informações nas redes sociais.
O Portal Norte entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para apurar o caso, porém não obteve resposta até o fechamento deste material.
Veja vídeo:
Tamanduá-bandeira: conheça animal e suas curiosidades
O tamanduá-bandeira é um dos animais mais interessantes da fauna brasileira, com sua cauda lona super característica e seus hábitos solitários. O mamífero habita em diversos biomas da América do Sul, como o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia.
Ele se alimenta principalmente de formigas e cupins. Para isso, conta com uma língua comprida e pegajosa que pode ultrapassar 60 centímetros, permitindo capturar milhares de insetos por dia.
Além disso, ele possuiu diversas curiosidades super interessantes:
- Ele não possui dentes;
- Possuiu garras grandes e afiadas para cavar e se defender;
- Caminha com os punhos fechados para proteger suas garras;
- Pode atingir até dois metros de comprimento.
Atualmente, o tamanduá está em risco de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). As principais ameaças são atropelamentos, queimadas, perda de habitat e caça.
The post VÍDEO: Tamanduá é resgatado após ficar à deriva em Manicoré (AM) appeared first on Portal Norte.