Texto foi aprovado com emendas pela CSP; agora, ele será apreciado pela CCJ, antes de ir para votação em Plenário
Na manhã desta terça-feira (15), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou, com emendas, o projeto de lei que prevê reajuste salarial aos servidores da segurança pública.
A emenda aprovada pela comissão antecipa o pagamento da última parcela do reajuste para este ano. De acordo com o texto original, as parcelas seriam pagas em 1° de maio (7,5%), 1º de dezembro (7%) e 1° de abril de 2026 (7%). Com a mudança, as segunda e terceira parcela foram antecipadas para 1° de setembro e 1° de dezembro, com o mesmo percentual.
A emenda foi apresentada pelo deputado Sargento Lima (PL) e acatada pelo relator da proposta, deputado Jessé Lopes (PL).
Dois deputados presentes foram contrários à emenda: Jair Collaço (PP) e Jair Mioto (União). Eles consideram que o texto será barrado pela Comissão de Constituição e Justiça, última apreciação antes da votação em Plenário.
O PLC 3/2025 beneficia 36.915 servidores públicos civis e militares ativos e inativos, além dos temporários (ACTs) e do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (Ctisp), da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Polícia Penal.

Uma chuva de gols na primeira rodada da Copa Interligas 2025
Redes balançando
A edição de 2025 da Copa Interligas, em sua primeira rodada, teve uma chuva de gols: nos 4 jogos realizados, a rede balançou 20 vezes, dando uma média de 5 gols por jogo. Para quem acompanhou as partidas, nada mau, não faltou emoção, mas para os times que saíram de campo derrotados, o negócio é se arrumar já para a próxima rodada que será realizada entre sábado (26) e (27). No feriado de páscoa a competição que envolve clubes de Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Bombinhas, não teremos bola rolando pela Interligas.