
A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa “The Noite com Danilo Gentili”, usou as redes sociais para se pronunciar publicamente sobre uma denúncia de estupro contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso teria ocorrido em 2016, durante uma gravação do talk show exibido pelo SBT.
Segundo Juliana, a gravação tinha um roteiro definido, mas Otávio ultrapassou todos os limites do que havia sido combinado.
Ela afirma que foi tocada sem consentimento nas partes íntimas e que o apresentador simulou um ato sexual ao prendê-la com as pernas e realizar movimentos inapropriados.
Denúncia formal ao MP-SP
A denúncia contra Otávio Mesquita foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). De acordo com os advogados de Juliana, além das imagens do programa, a transcrição dos diálogos e o comportamento visivelmente desconfortável da vítima reforçam as acusações.
Ainda segundo a denúncia, o caso ocorreu nos primeiros minutos do programa. Otávio Mesquita desceu do teto, preso a cabos, como parte do roteiro.
Juliana deveria ajudá-lo a se desvencilhar do equipamento de segurança. No entanto, Otávio teria apalpado os seios da comediante, tocado sua genitália e a colocado entre suas pernas de maneira forçada. A cena durou cerca de três minutos e foi exibida em rede nacional.
Assista ao momento:
FAMOSOS: Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, acusou Otávio Mesquita de estupro durante uma gravação no SBT em 25 de abril de 2016.
Otávio Mesquita classificou a acusação como um “absurdo” e afirmou acreditar que Juliana fez a denúncia por ter sido demitida… pic.twitter.com/UroRBQqWwG
— CHOQUEI (@choquei) March 27, 2025
Juliana Oliveira se pronuncia
Em vídeo publicado nas redes sociais, Juliana contou que só agora decidiu falar publicamente sobre o caso, após anos de sofrimento e silenciamento.
Ela afirmou que foi descredibilizada nas redes sociais, acusada de encenar situações semelhantes em outras participações no programa, mas esclareceu que, em outros momentos, tudo era roteirizado, ao contrário do episódio com Mesquita.
Juliana revelou que, após o ocorrido, reclamou diretamente com Danilo Gentili, o diretor e a produção do programa.
Como medida interna, o SBT teria decidido não convidar mais Otávio Mesquita para participar do “The Noite”.
Mesmo assim, ela contou que o apresentador invadia os bastidores do programa e que, por diversas vezes, precisou ser escondida no banheiro pela produção para evitar o contato com ele.
Assista ao pronunciamento:
Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, se pronuncia após denunciar Otávio Mesquita por est*pro. pic.twitter.com/D0DVEQcFY1
— POPTime (@siteptbr) April 15, 2025
Reação do SBT e consequências
Juliana relatou ainda que levou o caso ao setor de compliance do SBT entre agosto e setembro de 2023. Após reuniões com a direção da emissora, ela foi orientada a manter sigilo enquanto o processo era apurado.
No entanto, nos meses seguintes, segundo a comediante, sua participação em outros programas foi sendo reduzida até que, em 2024, foi dispensada da emissora.
“A denúncia não teve nenhuma consequência para ele, mas eu perdi o emprego”, desabafou Juliana. Ela disse ainda que só levou o caso à Justiça porque a emissora não tomou nenhuma providência efetiva.
O que diz Otávio Mesquita sobre acusações de Juliana
Procurado pela Folha de S. Paulo, Otávio Mesquita negou as acusações. Ele afirmou que tudo teria sido uma “brincadeira combinada informalmente” com Juliana antes da gravação.
O apresentador também disse que sua ex-mulher e seu filho estavam na plateia e que não acredita que a situação possa ser classificada como estupro.
Otávio afirmou ainda que não foi notificado oficialmente da denúncia e que pretende processar Juliana por danos à imagem.
The post ‘Me escondia no banheiro’: ex-assistente do ‘The Noite’ expõe bastidores após acusação contra Otávio Mesquita appeared first on Portal Norte.