
A largada foi vista em Parintins nesse último sábado, em ato dos 100 dias da gestão de Mateus Assayag.
O senador Omar Aziz manteve no fim de semana uma agenda intensa no interior, que incluiu participação nos atos de 100 dias da gestão do prefeito de Parintins, Mateus Assayag.
No evento, Omar adotou tom de pré-candidato ao governo e sinalizou que está no jogo para 2026. Além do senador, marcaram presença nomes que orbitam seu grupo político e podem integrar futuras composições, quem sabe: o ex-prefeito Bi Garcia (PSD), o deputado federal licenciado Saullo Vianna (União Brasil), atual secretário de Assistência Social de Manaus, e a deputada estadual Mayra Dias (Avante), que desponta com apoio incondicional do grupo para sua reeleição na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Enquanto Omar se movimenta, outros possíveis adversários também ajustam seus posicionamentos. O vice-governador Tadeu de Souza (Avante), percorreu municípios do interior e ensaiou um discurso semelhante ao de quem se prepara para uma disputa majoritária, porém, depende da decisão de Wilson Lima (União Brasil) sobre uma eventual candidatura ao Senado.
Nos bastidores, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), segue como peça central nesse xadrez, já que seu apoio será decisivo na construção de alianças tanto para Omar quanto para Tadeu obviamente.
O fato é que, mesmo sem anunciar oficialmente, Omar Aziz já age como pré-candidato, e Parintins, com seu peso eleitoral e força política, foi o palco escolhido para essa largada. Porque será? Afinal, é um colégio decisivo e bem alinhado com o que Omar está hoje; aliado de primeiro escalão do presidente Lula que tem grande peso sobre o eleitor da Ilha Tupinabarana. É só o começo!!!
The post Omar sai de Parintins mais “pré-candidato” do que nunca as eleições de 2026 appeared first on Portal Norte.