
Segundo Polícia Civil, Daniel Henrique da Silva consumiu bebida alcóolica e ficou das 21h às 4h em bar no Setor Hoteleiro Sul. Maria Núbia dos Santos Silva foi enterrada na manhã desta quinta-feira (17), no interior do Maranhão. Novas imagens mostram motorista que atropelou e matou motociclista após acidente no DF
Novos vídeos de câmaras de segurança obtidos pela TV Globo mostram o suspeito de atropelar e matar uma motociclista, na terça-feira (15), no Noroeste, andando tranquilamente e mexendo no celular após cometer o crime (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, Daniel Henrique da Silva, de 41 anos, ingeriu bebida alcóolica e ficou em bar de poker no Setor Hoteleiro Sul das 21h às 4h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Maria Núbia dos Santos Silva foi atropelada pouco depois das 5h de terça-feira. O corpo da diarista foi sepultado nesta quinta-feira (17), na cidade de Tuntum, no interior do Maranhão, onde a família dela mora. Ela tinha 46 anos (saiba mais abaixo).
As imagens mostram que o motorista passou por cima da vítima, e que a moto dela foi parar longe;
Daniel Henrique da Silva parou o carro mais a frente, desceu, caminhou até Maria Núbia, olhou, e entrou novamente no veículo;
Por um ângulo diferente, é possível ver que ciclistas que passavam pelo local pararam e chamaram socorro;
Uma outra câmera de segurança registrou que, três minutos depois do acidente, Daniel tentou dar partida no carro, mas não conseguiu. Um ciclista se aproximou para anotar a placa do veículo;
Daniel desistiu de ligar o veículo, desceu e atravessou a pista em direção ao bloco D, da quadra 104 do Noroeste. É possível ver que ele caminhou tranquilamente, mexendo no celular;
Uma câmera de segurança do fundo do prédio mostra que Daniel caminhou pela quadra. Em depoimento à polícia, um porteiro disse que o motorista “andou a pé, próximo ao bloco E e retornou instantes depois, quando conseguiu dar partida no carro e fugiu”.
Motorista mora no Noroeste e não foi mais visto no prédio
À esquerda, Daniel Henrique da Silva, de 41 anos, motorista suspeito de atropelar e matar a motociclista Maria Núbia dos Santos Silva (à direita), de 46 anos.
reprodução
Segundo a PCDF, uma comanda prova que Daniel esteve no bar do Setor Hoteleiro e que bebeu. Uma hora depois de sair do local ele atropelou a motociclista.
A polícia diz que Daniel escondeu o carro na garagem do prédio dele, no bloco G da Quadra 106 do Noroeste — a menos de um quilômetro do local do acidente. Depois, ele chamou um motorista de aplicativo e fugiu.
O carro foi encontrado horas depois e apreendido. O encarregado pelo condomínio onde mora o suspeito disse que Daniel mora sozinho no sexto andar, e que não é visto desde o dia do atropelamento.
Justiça determinou prisão preventiva
Daniel Henrique da Silva, motorista suspeito de atropelar e matar motociclista no DF
Reprodução
A polícia pediu e a Justiça determinou a prisão preventiva de Daniel Henrique da Silva. Três amigos dele já foram ouvidos. Segundo o delegado responsável pelo caso, eles são investigados por terem ajudado o motorista a se esconder.
A foto divulgada pela polícia (veja imagem acima), mostra Daniel, ainda de barba, no prédio de um amigo, às 7h da manhã de terça-feira.
Em uma segunda foto, Daniel aparece sem barba no endereço de outro amigo, ainda na terça. Ele usava máscara para esconder o rosto (veja imagem abaixo).
Daniel Henrique da Silva, motorista suspeito de atropelar e matar motociclista no DF
Reprodução
Daniel foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima. Os amigos podem responder por favorecimento a fuga.
Vítima foi enterrada no Maranhão
Maria Núbia dos Santos Silva morreu após ser atropelada no DF
Reprodução
O enterro da diarista Maria Núbia dos Santos Silva, foi na manhã desta quinta-feira (17), na cidade de Tuntum, no interior do Maranhão, onde a família dela mora. Núbia tinha 46 anos e morava em Águas Lindas de Goiás (GO).
No dia em que morreu, ela estava a caminho do trabalho, no Noroeste. Por telefone, a patroa de Núbia contou à TV Globo que ela chegava sempre antes das 5h30, porque saía mais cedo para pegar os filhos na escola.
VÍDEO mostra momento em acidente que terminou com morte de motociclista no DF
VÍDEO mostra momento em acidente que terminou com morte de motociclista no DF
LEIA TAMBÉM:
DENÚNCIAS DE ABUSO: Justiça concede medida protetiva a funcionária da Embaixada do Zimbábue após denúncia de abusos
DESAFIO NA INTERNET: ‘Deixei ela arrumadinha para a escola e fui trabalhar’, diz mãe de menina que morreu em suposto ‘desafio do desodorante’
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.