Globo prepara supershow para comemorar os 60 anos


São mais de 2 mil m² de cenário, o maior que a Globo já produziu em shows e festivais. Lá vai acontecer uma celebração planejada e executada por uma equipe de mais de mil pessoas e com 80 toneladas de equipamentos. Globo prepara megashow para comemorar 60 anos
A Globo está preparando um supershow para comemorar os 60 anos.
A estrutura gigantesca do palco vai ganhando forma. São mais de 2 mil m² de cenário, o maior que a Globo já produziu em shows e festivais. Lá vai acontecer uma celebração planejada e executada por uma equipe de mais de mil pessoas e com 80 toneladas de equipamentos.
O tamanho do palco é proporcional à importância dos ocupantes desse cenário. Eles vão ajudar a contar a história dos 60 anos da TV Globo. Vão passar por lá as trilhas sonoras que embalaram tantas gerações, as músicas que ditaram o ritmo ao longo do tempo e os personagens que os brasileiros guardam na memória e no coração. Na noite do dia 28 de abril, o show vai reviver o que foi marcante nas telas da TV em seis décadas.
“A gente escolheu fazer um tributo, uma homenagem à televisão. Trazer um pouco da magia do fazer televisão para o público. O público adora bastidor, que adora ver personagem. Então, a gente está ressuscitando alguns personagens, a gente está fazendo inúmeros musicais em cidades cenográficas, a gente está usando os estúdios Globo como cenário desse show que sempre deságua nesse grande palco”, conta Antônia Prado, diretora artística do show.
Cenas de novelas que prenderam nossa atenção e encheram de aventuras, mistérios e emoção os dias do país. Personagens que aprendemos a amar e a torcer por eles. E é um reencontro também com as principais vilãs da dramaturgia.
Nas telas, notícias que fizeram chorar, que mudaram rumos e que marcaram a história do mundo. O humor que fez a gente sorrir nos momentos mais difíceis. O espetáculo dos esportes e as vitórias de ídolos daqui e de fora.
Globo prepara supershow para comemorar os 60 anos
Jornal Nacional/ Reprodução
Na música, sobem ao palco 25 atrações. Roberto Carlos canta sucessos que o Brasil repete em coro há décadas. Parcerias que deram certo: Chitãozinho e Xororó e as trilhas de novelas.
“Eu costumava falar que cantar em uma trilha, fazer parte de uma trilha da novela da Globo era a mesma coisa que fazer parte de uma trilha de um filme de Hollywood”, diz o cantor e compositor Xororó.
“E se nós construímos essa história bonita já de 55 anos completando agora na música sertaneja, na música brasileira, a Globo faz parte da nossa história”, afirma o cantor e compositor Chitãozinho.
Nomes que cresceram acompanhados pelos fãs. E uma rainha que faz parte da história de muitos baixinhos.
“As pessoas falarem: ‘Cara, eu cresci ouvindo você’, ‘Eu esperava a nave descer para depois ir para o colégio’, ‘Eu tomava café da manhã contigo’, ‘Eu esperava você dar os parabéns para mim’. Olha que coisa incrível”, diz a apresentadora Xuxa Meneghel.
Lulu Santos e Ivete Sangalo vão encher a festa de alegria. Tem também o pagode de Péricles e todas as lembranças que ele traz.
“Durante muito tempo, estive do lado de cá, do espectador, assistindo à Globo, sonhando em um dia poder estar lá dentro da televisão. Eu sonhava isso quando criança, e a Globo é que abre essa porta para nós. Então, eu estou muito feliz em poder participar desse momento”, afirma o cantor e compositor Péricles.
Em duas horas de show, sertanejos que brilham no país inteiro, como Daniel.
“São seis décadas fazendo parte das nossas vidas e agora chegou o momento de celebrarmos em uma noite para lá de especial, uma noite memorável, com muita emoção, muita música e muitas homenagens que vocês vão se apaixonar”, festeja o cantor e compositor Daniel.
A voz inconfundível de Fafá de Belém e a cadência de Zeca Pagodinho ajudam a celebrar. Quem encerra a apresentação é Gilberto Gil, que sobe ao palco para matar a saudade da infância de muita gente.
“É muito especial porque remete também à minha própria infância. A Globo se tornou uma parceira importante para mim e para todos da minha geração. Então, eu acho bonito acender a velinha”, afirma o cantor e compositor Gilberto Gil.
A Globo vai transmitir o show 60 Anos, ao vivo, no dia 28 de abril, depois da novela Vale Tudo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.