Mulher é presa após contaminar família e matar criança com ovo de Páscoa envenenado

Jordélia foi detida quando estava em um ônibus Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma mulher de 35 anos foi presa, suspeita de matar uma criança e contaminar uma família com um ovo de Páscoa envenenado. O caso aconteceu na cidade de Imperatriz no Maranhão. A suspeita é Jordélia Pereira Barbosa, presa na última quinta-feira (17).

De acordo com as primeiras informações que a Polícia Civil do Maranhão obteve, as motivações do crime foram ciúmes e vingança.

Depois que comeu o ovo de Páscoa envenenado, Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, morreu. A irmã dele, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também comeu e está entubada. Além disso, Mirian Lira, de 32 anos, também está internada em estado grave por ter comido o doce contaminado.

Os dois são filhos de Mirian, que é a atual companheira do ex de Jordélia. Ou seja, por isso foram os alvos do envenenamento.

O Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) recebeu amostras do ovo de chocolate e vai analisá-las. O doce foi entregue por um motoboy na noite de quarta-feira (16), com o bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

O que mais se sabe sobre o caso ovo de Páscoa envenenado

Câmeras de segurança registraram Jordélia usando uma peruca em uma loja onde adquiriu o chocolate, na tarde de quarta-feira (16), mesmo dia em que a família recebeu o doce.

Jordélia estava em um ônibus intermunicipal que seguia para Santa Inês (MA), cidade onde reside, na quinta-feira (17), quando a polícia a encontrou e a deteve.

Com ela, estavam itens como a peruca e os óculos usados no disfarce, além de comprovantes de compra, cartões, um crachá falsificado e uma porção de flocos de chocolate.

Segundo a investigação, a mulher saiu de Santa Inês rumo a Imperatriz com a intenção de colocar o plano em prática. Durante sua breve estadia, hospedou-se em um hotel e agiu de forma discreta. O momento da compra do ovo de Páscoa foi flagrado por câmeras, enquanto ela usava o disfarce.

The post Mulher é presa após contaminar família e matar criança com ovo de Páscoa envenenado appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.