Um caminhoneiro paraense de Castanhal identificado como José Cairo da Conceição Serrão, de 41 anos, morreu ao ser esmagado pela própria carreta no estado do Ceará. O acidente aconteceu na noite deste domingo (20), no quilômetro 301 da BR-222, no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
Segundo informações iniciais, tudo aconteceu quando a carreta apresentou uma falha mecânica enquanto subia uma serra e parou repentinamente, devido a um suposto travamento de segurança do chip de rastreamento, mesmo estando dentro da rota de entrega.
Diante da situação, José Cairo ligou para um mecânico e um tio, para tentar solucionar o problema.
No entanto, o veículo teria inexplicavelmente perdido o controle, destravando-se “automaticamente” e voltado de ré, atingindo José Cairo, que foi esmagado e morreu na hora.
Segundo relatado à família, a vítima foi encontrada com o celular em mãos, que estaria supostamente tentando resolver o problema e seguir viagem. A carreta parou somente quando a carroceria atingiu o acostamento da BR.
Equipes da Perícia Forense e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para realizar os procedimentos de apuração do acidente. As investigações devem esclarecer as circunstâncias do ocorrido. José Cairo estava no local a trabalho e retornaria ao Pará nas próximas semanas.
Fontes exclusivas do Portal Ver-o-Fato informaram que a empresa TDM Transportes estaria se negando a arcar com os custos do traslado do corpo, algo em torno de R$ 7.500.
A empresa informou que o motorista havia parado momentos antes do ocorrido para resolver problema mecânico e que a carreta e o cavalo já estão no pátio da PRF, para retirada e futura perícia.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com a empresa para saber mais detalhes sobre o traslado do corpo e os motivos da negativa, mas não obtivemos retorno. O espaço segue livre para manifestações.
The post Caminhoneiro paraense morre atropelado no Ceará e família clama por traslado do corpo appeared first on Ver-o-Fato.