Em um caso que chocou a população de Novo Lino, no interior de Alagoas, Eduarda de Oliveira, de 22 anos, foi presa após confessar o assassinato da própria filha recém-nascida, Ana Beatriz, de apenas 15 dias de vida. Segundo a Polícia Civil, a jovem admitiu ter asfixiado a bebê com uma almofada durante a madrugada do dia 11 de abril.
O corpo da criança permaneceu escondido por quatro dias até ser encontrado, no dia 15, após a mãe revelar o local onde o havia ocultado. Eduarda escondeu o cadáver dentro de um armário no quintal da casa onde morava. Ela enrolou o corpo da bebê em dois sacos plásticos e o deixou no local até a chegada das autoridades.
“Ela relatou com detalhes como cometeu o crime. Utilizou uma almofada da sala para sufocar a criança e, em seguida, escondeu o corpo no armário, onde permaneceu por dias”, informou um dos investigadores da Delegacia Regional de Novo Lino, responsável pelo caso.
O depoimento, gravado na noite de terça-feira (15), tem cerca de 18 minutos e foi obtido com exclusividade pela TV Gazeta. Nele, Eduarda detalha o ato e o momento em que decidiu contar à polícia e à família do marido onde havia colocado o corpo.
A Polícia Civil aguarda o resultado da necropsia que deve confirmar a causa da morte da bebê. O sepultamento de Ana Beatriz ocorreu na quarta-feira (16), sob forte comoção da comunidade local.
O caso segue sendo investigado, e a polícia ainda não informou se Eduarda apresentava histórico de problemas psicológicos ou se havia sinais prévios de negligência ou violência doméstica. A jovem permanece presa e à disposição da Justiça.
Do Ver-o-Fato, com informações do OLiberal
The post Mãe confessa assassinato da filha de 15 dias appeared first on Ver-o-Fato.