
Um diretor de uma escola no sul do País de Gales foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão após agredir seu vice com uma chave inglesa. O acusado admitiu que a confusão seria por um suposto triângulo amoroso com uma funcionária da instituição.
Segundo o site LBC, Anthony John Felton, de 54 anos, atacou Richard Pyke, de 51, por ciúmes relacionados a uma colega de trabalho com quem teve um relacionamento e descobriu recentemente ser pai do filho dela.
O diretor acreditava que o vice havia iniciado um relacionamento com a mesma mulher. O ataque aconteceu em 5 de março, na escola secundária católica em Neath Port Talbot, em Aberavon. Felton pegou a ferramenta e agrediu Pyke pelas costas, que caiu no chão e tentou se defender com chutes. Outros funcionários ouviram o tumulto e socorreram a vítima.
Ainda de acordo com a LBC, Felton fugiu de carro após o ataque e enviou um e-mail a toda a equipe pedindo desculpas pelos transtornos causados. Ele foi preso e, no dia 7 de abril, se declarou culpado de tentativa de causar lesões corporais graves com intenção.
Durante o julgamento em Swansea Crown Court, o juiz Paul Thomas KC descreveu o caso como um ataque sem precedentes no ambiente escolar, motivado por “ciúmes sexuais esmagadores”. Felton também recebeu uma ordem de restrição.
Segundo a promotoria, o ataque foi violento e poderia ter causado consequências muito mais graves. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que Felton desferiu diversos golpes contra a cabeça de Pyke, que sofreu apenas ferimentos leves e foi liberado do hospital.
Felton havia sido nomeado diretor da escola em setembro de 2023. A defesa reconheceu a gravidade do crime e classificou o caso como uma “queda espetacular”.