
A exposição Amazônia Vida, do artista visual José Roberto Aguilar, desafia o público a ponderar sobre a natureza e a humanidade, bem como os ciclos da vida, o tempo em fluxo e a existência fugaz. A mostra, na DAN Galeria Contemporânea, em São Paulo, está em cartaz até o dia 29 de maio.
A localização é Rua Amauri, 73, Itaim Bibi, São Paulo.
São 15 grandes obras, que fazem um retrato da Amazônia, como um ser vivo, vibrante, com cores e movimento, segundo Aguilar.
“A floresta entra dentro de você. Inconscientemente, você inspira ela e tem tanta coisa linda e tanta coisa para proteger. É esse esplendor”, exprime Aguilar.
Um vídeo compartilhado pelo artista detalha as emoções ao criar as obras.
Ver essa foto no Instagram
Quem é Aguilar?
José Roberto Aguilar é pintor, videomaker, escultor, escritor e músico. Paulistano, nascido em 1941, ele fez parte do movimento Kaos. Aguilar ganhou Prêmio Itamaraty na Bienal de São Paulo durante sua carreira e gravou com artistas como Lanny Gordin, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, explodindo nos anos 80 com “Você Escolheu Errado seu Super-Herói” do grupo “As Frenéticas”.
O bioma
A Amazônia compreende um conjunto de ecossistemas que envolve a bacia hidrográfica do Rio Amazonas, bem como a Floresta Amazônica. É considerada a região de maior biodiversidade do planeta e o maior bioma do Brasil. Não é exclusivamente brasileira, sendo, portanto, encontrada em outros países.
*Com informações de Agência Brasil e Brasil Escola
The post Amazônia é fonte de inspiração para exposição destaque em São Paulo appeared first on Portal Norte.