A Polícia Civil do Pará retomou, na manhã deste sábado (26), a Operação Muralha no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ação contou com equipes integradas que realizaram abordagens a condutores com o objetivo de identificar veículos roubados e coibir a atuação de facções criminosas na área.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, a operação foi coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e dá continuidade às atividades iniciadas na sexta-feira (25). Ele reforçou que a presença policial na região busca garantir mais segurança à população.
“As equipes retornaram hoje para continuar os trabalhos iniciados ontem (sexta-feira, 25), e reafirmar a presença do governo do Estado, reforçando a segurança pública no bairro. Na ação de hoje, coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE), o foco foi coibir a atuação de uma facção criminosa que, recentemente, ateou fogo em dois ônibus”, declarou Benassuly.
Durante a ação de sexta-feira, câmeras clandestinas, supostamente utilizadas por integrantes de facções criminosas para monitorar as ruas do bairro, foram apreendidas e apresentadas à Delegacia do Conjunto Júlia Seffer, localizada nas proximidades. O local é considerado um ponto estratégico de atuação do crime organizado, conforme apuração da polícia.
A Operação Muralha também conta com o apoio da Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (Cime), ligada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A Cime atua na localização e captura de foragidos do sistema prisional, contribuindo com os esforços de combate à criminalidade na região.
A Polícia Civil reforçou que as ações continuarão e que outras operações estão previstas como parte de um plano estratégico de enfrentamento ao crime em áreas críticas da Região Metropolitana.
Do Ver-o-Fato, com informações do Oliberal
The post PC retoma operação “muralha” em Ananindeua com foco em combate ao crime organizado appeared first on Ver-o-Fato.