
Sites especializados na divulgação de novos uniformes do universo do futebol dão como certo que a nova camisa do Brasil seja vermelha, cor usada pelo time principal apenas nos anos 1910.
O tema gerou debates nas redes sociais, com sugestão de que a escolha tenha a ver com ideologia política linhada à esquerda.

“Política pura, pra agradar pessoal da esquerda, a real é que a seleção não deveria ser palanque político pra lado nenhum, mas não pode se esperar nada de uma instituição corrupta nesse nível”, disse um torcedor. “Eu abandono e torço pra Argentina”, comentou outro.
Já havia a confirmação, nos bastidores, de que a próxima camisa da Seleção Brasileira teria uma coloração alternativa, que divergisse das tradicionais verde, amarelo e azul.
Não sei o que é pior, eles afastarem o público já apelando pra politicagem em ano de eleição ou eles colocando marca de roupa de basquete numa seleção que deveria representar o futebol.
— Rod (@rodtensei) April 28, 2025
Nova cor, novo logo e novo treinador?
O Footy Headlines anunciou, nesta segunda-feira (28), que a camisa do Brasil não só vai ser vermelha, como também vai ter a substituição do logo da Nike.
Segundo o vazamento das informações, o símbolo da Jordan vai ocupar o espaço deixado pelo logo da Nike.
Ícone frequente nos uniformes das equipes da NBA, ele representa o ex-atleta e a marca deve trabalhar de forma colaborativa com a CBF. Torcedores aproveitaram para relembrar outros uniformes vermelhos do Brasil.
pra quem não lembra, já existiram várias camisas vermelhas da seleção
e pra quem não sabe, BRASIL vem de “brasa” (vermelha) pic.twitter.com/exqZa3vi0L
— Leo do tuiter (@leoprozczinski) April 28, 2025
A mudança acompanha os “novos ares” que rondam a Seleção Brasileira. Diversos jornalistas e meios de comunicação confirmam o encaminhamento da contratação de Carlo Ancelotti para o cargo de treinador.
The post Brasil pode ter camisa vermelha em ano eleitoral e tema gera debate nas redes sociais appeared first on Portal Norte.