
Um Bombeiro Mirim de 9 anos salvou a vida da irmã caçula, de apenas 1 ano, após ela se engasgar durante o jantar, na noite de domingo (27), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Benjamin Noah, que integra o Programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), aplicou a técnica correta e evitou uma tragédia.
Segundo a mãe, Luciane Dantas, de 30 anos, a bebê se engasgou com um pedaço de batata, e as tentativas iniciais da família de desobstruir as vias aéreas não funcionaram.
Foi então que Benjamin colocou em prática a manobra de Heimlich, que aprendeu nas aulas do projeto.

Técnica do Bombeiro Mirim
“Ele foi nas costinhas dela, fez a manobra e, na hora, ela colocou o pedaço da batata para fora. Deu super certo, porque eu já estava preocupada; já tinha batido várias vezes e não saía”, contou emocionada.
O pai, Felipe Araújo, de 31 anos, destacou a calma do filho durante a situação.
“De fato, ele estava preparado, não ficou nervoso, muito pelo contrário. Ele teve essa iniciativa e conseguiu fazer com que a irmã retornasse”, disse o pai.
Benjamin é aluno da unidade do Bombeiro Mirim no Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA). Criado para crianças de 8 a 13 anos, o Programa Bombeiro Mirim já formou mais de 3 mil alunos desde 2022.
The post Bombeiro Mirim de 9 anos salva irmã de 1 ano de engasgo em Manaus appeared first on Portal Norte.