O Conselho de Administração da Telefônica Brasil, dona da Vivo, reelegeu hoje, 28 de abril, sua diretoria estatutária, com mandato até 2028.
Também foi renovada a presidência de Eduardo Navarro de Carvalho à frente do Conselho, também com mandato de três anos, até a Assembleia Geral Ordinária de 2028. Navarro é engenheiro metalúrgico e atualmente reside em Madri, na Espanha.
Durante a reunião, o Conselho de Administração também registrou o fim dos mandatos dos conselheiros Alfredo Arahuetes García, Ana Theresa Masetti Borsari, José María Del Rey Osorio e Juan Carlos Ros Brugueras, que deixaram o colegiado.
Manutenção da diretoria estatutária
Todos os atuais diretores estatutários da Telefônica Brasil foram reeleitos:
- Christian Mauad Gebara — Diretor Presidente (foto acima);
- David Melcon Sanchez-Friera — Diretor de Finanças e de Relações com Investidores;
- Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira — Secretário Geral e Diretor Jurídico;
- Alex Martins Salgado — Diretor de Negócios;
- Ricardo Guillermo Hobbs — Diretor de Estratégia.
Da mesma forma que se dá com o Conselho de Administração, o novo mandato da diretoria terá vigência até a primeira reunião do Conselho de Administração realizada após a Assembleia Geral Ordinária de 2028.
Composição dos comitês de assessoramento
O Conselho também definiu a nova composição dos comitês que o assessoram:
- Comitê de Auditoria e Controle: Ignácio Maria Moreno Martínez (presidente), Andrea Capelo Pinheiro e Jordi Gual Solé;
- Comitê de Nomeações, Vencimentos e Governança Corporativa: Eduardo Navarro (presidente), Francisco Javier de Paz Mancho e Marc Xirau Trias;
- Comitê de Qualidade e Sustentabilidade: Denise Soares dos Santos (presidente), Cesar Mascaraque Alonso, Cristina Presz Palmaka de Luca e Solange Sobral Targa.
Adicionalmente, Solange Sobral foi indicada como conselheira responsável pela revisão da estratégia de segurança digital da companhia.
O post Conselho da Vivo reelege diretoria, com mandato até 2028 apareceu primeiro em TeleSíntese.