Novo treinador comanda o primeiro treino na manhã desta quinta-feira e estará na beira do campo diante do Caxias, na segunda-feira (5)
O Figueirense agiu rápido para contratar um novo treinador para o restante da temporada após demitir Tiago Carvalho. Pintado, que já passou pelo Figueirense em outras duas oportunidades (2008 e 2019), somando cinco vitórias em 12 jogos disputados, foi o escolhido pela diretoria para comandar o time. O objetivo agora é recuperar a confiança do time e conquistar o acesso no final da temporada.
O anúncio do acerto com o novo comandante foi feito na noite desta quinta (29), cerca de 48h após as publicações que noticiavam a demissões do antigo treinador e do CEO Enrico Ambrogini.
O técnico chegará ao clube nesta quinta-feira (1), quando comandará o primeiro treino com os atletas e, em seguida, falará pela primeira vez com a imprensa nesta terceira passagem pelo furacão. Ele chega ao Figueirense para tentar acabar com a má fase do time, que ocupa a 17ª colocação na Série C, ainda não venceu na competição e vem de duas derrotas consecutivas.
Uma das missões também é acabar com o jejum de vitórias, que já dura mais de dois meses. A última foi contra o Caravaggio, no dia 16/02, quando venceu por 5×1. Desde lá, foram cinco jogos, três derrotas e dois empates, sendo que um deles acabou com a eliminação do Figueira no Campeonato Catarinense 2025. A primeira chance será na próxima segunda-feira (5), quando o time recebe o Caxias, no Estádio Orlando Scarpelli, pela quarta rodada da Série C.
Neste curto período sem um treinador efetivo, quem comandou os treinos de quarta (29) e quinta foi Rodrigo Carpegiani, treinador do sub-20.
O último trabalho de expressão de Pintado foi em 2022, quando comandou o Cuiabá. Ele foi campeão mato-grossense, mas não resistiu aos inícios ruins no Brasileirão, Sul-Americana e à eliminação na Copa do Brasil.
Desde lá, ele passou por seis clubes e os comandou da beira do gramado em 44 jogos e venceu oito. O último trabalho do técnico foi no Água Santa, onde disputou quatro jogos, todos eles pelo Campeonato Paulista. Por lá, ele conquistou dois empates e duas derrotas.

PF desarticula esquema de envio de drogas de Santa Catarina ao Pará
Sintéticos eram enviados pelos Correios e vendidos em festas
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (30) suspeitas de integrarem um esquema de tráfico de drogas de Santa Catarina para Belém, no Pará. Segundo a PF, o grupo criminoso movimentou valores milionários com a venda de MDMA em festas.