Defesa de motorista lamenta morte de corredor Ferrinho em Boa Vista e aconselha atletas: ‘sirva de alerta’

Defesa de motorista se pronuncia sobre morte de Ferrinho

A defesa da motorista acusada de atropelar corredores em Boa Vista, Jully Gabriella Passos Mota, de 26 anos, lamentou a morte do engenheiro José Francisco Gomes, conhecido como Ferrinho.

A vítima foi atropelada durante um treino de corrida na região do Bom Intento, zona rural da capital, no dia 20 de março. Além de José, mais três pessoas ficaram feridas, entre elas, a esposa da vítima.

Ferrinho ficou um mês internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) e morreu no último domingo (7), após sofrer traumatismo craniano e passar por cirurgia.

Com a morte, a Polícia Civil de Roraima (PC-RR) passou a investigar o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Defesa de motorista ‘alerta’ corredores de Boa Vista

Em nota enviada nesta quarta-feira (30), a defesa da motorista também fez um alerta a corredores para que evitem praticar o esporte em rodovias.

No pronunciamento, o advogado Kevin Passos Teles afirma que sua cliente está “profundamente abalada” e que o episódio deve “servir de alerta a todos os praticantes da modalidade de corrida de rua”.

“A defesa de JULLY GABRIELLA PASSOS MOTA, vem por meio desta informar que lamenta o falecimento do senhor José Francisco Gomes, o Ferrinho, que ocorreu no dia 27/04/2025.

Que o senhor Jesus Cristo venha trazer conforto aos familiares e amigos, neste momento de luto, bem como sua esposa e filhos.

Mas que este fato sirva de alerta à todos os praticantes da modalidade de “corrida de rua”, que evitem praticar este esporte em Br´s ou RR´s, pois o fluxo de carros, ônibus e caminhões é intenso, ainda mas em vias onde não existe acostamento ou faixas destinadas para tal prática.

Noutro giro, é com pesar que esta nota fora emitida, esta defesa se compadece com tal notícia”, disse a defesa.

Com informações do G1.

Equipe de corredores realizam protesto

A equipe Runners Team divulgou nas redes sociais nesta quarta-feira (30) que realizarão uma caminhada pacífica em protesto contra a impunidade e a segurança no trânsito.

A manifestação acontece na próxima quinta-feira (1°) a partir das 16h30 no Centro Cívico de Boa Vista. “Clamemos por leis mais rígidas para que tanto corredores quanto a sociedade se sintam mais seguros”, afirma a equipe.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por socorristas boa vista (@socorristas_boa_vista)

The post Defesa de motorista lamenta morte de corredor Ferrinho em Boa Vista e aconselha atletas: ‘sirva de alerta’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.