
Um homem de 47 anos foi preso na última quarta-feira (30) suspeito de descumprir medida protetiva e praticar violência contra sua ex-companheira, de 38 anos, em Pacaraima.
Segundo a Polícia Civil de Roraima, os casos de violência começaram em dezembro de 2024, quando a vítima registrou o primeiro boletim de ocorrência.
Na época, ela relatou que vinha sofrendo ameaças, ofensas verbais e que o homem venezuelano chegou a usar uma faca para intimidá-la.
Diante das denúncias, a PC-RR solicitou uma Medida Protetiva de Urgência contra o homem em Pacaraima, que foi concedida pela Justiça.
No entanto, mesmo com a decisão judicial em vigor, o suspeito voltou a perseguir a vítima em diversas ocasiões.
Vítima denunciou novos episódios de violência
Já em janeiro deste ano, a mulher voltou à delegacia e denunciou novos episódios. Ela contou que estava sendo perseguida em casa e no trabalho, e que o ex-companheiro a ameaçava de morte frequentemente.
A PC-RR informou que ele costumava aparecer em locais públicos onde a mulher estava, como mercados e igrejas, e carregava objetos como pedras e facas. As ações aumentaram ainda mais o medo da vítima.
A mulher voltou a procurar a polícia em fevereiro e abril deste ano, registrando novos boletins de ocorrência.
Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, o delegado Valdir Tomasi Rosa, titular da Delegacia de Pacaraima, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita e cumprida nesta quarta-feira.
“O comportamento do investigado configurava uma escalada de violência e desobediência à decisão judicial. A prisão foi fundamental para interromper esse ciclo e garantir a segurança da vítima”, declarou o delegado.
Por fim, o venezuelano foi localizado e preso na sede do município de Pacaraima. Após a prisão, ele foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde a Justiça deve decidir sobre sua permanência em custódia.
The post Homem é preso em Pacaraima após ameaçar ex-companheira com uma faca e violar medida protetiva appeared first on Portal Norte.