Manifestantes cobram punição para motorista bêbada que atropelou e matou corredor em Boa Vista

motorista bêbada Boa Vista-capa

Familiares e amigos do corredor José Francisco Gomes, conhecido como “Ferrinho”, se reuniram em uma manifestação em Boa Vista na última quinta-feira (1º).

Ele faleceu quase um mês após ser atropelado por uma motorista embriagada na região do Bom Intento, zona rural da capital.

Manifestantes cobram punição para motorista bêbada em Boa Vista

A manifestação teve início na Praça do Centro Cívico, com participantes exibindo bandeiras, cartazes e clamando por justiça.

O grupo percorreu algumas das principais avenidas da cidade, incluindo a área próxima à sede do Ministério Público de Roraima.

“Hoje, a nossa reivindicação é para que haja justiça. A gente não quer que aconteça nada de mau com ela, mas que ela pague pelo crime que ela cometeu. Só isso que a gente pede. Infelizmente a gente não tem mais o nosso amigo ao nosso lado e o que a gente pede hoje é justiça”, declarou Haiuby Romero Sodré, amigo de José Francisco.

Manifestantes pedem justiça pela morte de corredor após atropelamento por motorista bêbada em Boa Vista – Foto: Reprodução/TV Imperial.

Por fim, Pablo Henrique Gomes, filho de “Ferrinho”, também participou da manifestação e se emocionou ao falar sobre o pai.

“Me emociona, porque pela dimensão eu vejo o quanto o meu pai era amado, o quanto as pessoas gostavam dele, mas também não impressiona pelo fato que a vida toda eu vi o meu pai ajudar as pessoas sem pedir nada em troca, simplesmente porque ele tinha o coração bom”, afirmou.

Relembre o caso

O acidente ocorreu em 29 de março, quando José Francisco foi atropelado junto a outros três corredores. O carro envolvido no incidente era conduzido por Jully Gabriella Passos Mota, de 26 anos.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, ela estava em visível estado de embriaguez. A Polícia Civil confirmou que a motorista estava dirigindo sob efeito de álcool.

Testemunhas relataram que Jully tentou fugir do local, mas foi impedida pelos corredores e detida em flagrante.

No entanto, ela foi liberada no dia seguinte após audiência de custódia. A jovem está sendo investigada por homicídio doloso e, apesar de estar sujeita a medidas cautelares, responde ao processo em liberdade.

The post Manifestantes cobram punição para motorista bêbada que atropelou e matou corredor em Boa Vista appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.