
A família de um corredor que teve morte cerebral na última sexta-feira (2), em razão de atropelamento por um motorista embriagado durante um evento esportivo no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, viu os aparelhos serem desligados neste sábado (3).
Acompanhando o caso desde que tudo aconteceu, em 1º de maio, a TV Norte, um produto do Grupo Norte de Comunicação, entrou em contato mais uma vez com familiares que confirmaram a informação.
Antes do desligamento, família e amigos se reuniram para oração, acreditando em chances de vida para o jovem Emanuel Costa, de 26 anos.

Manifestações
A morte do jovem traz à família o sentimento de busca por justiça. Especialmente a irmã, o primo e a namorada declararam revolta com o caso. Eles contam como a presença de Emanuel transmitia paz.
“Ele era incrível, amado, feliz, alegre e contagiava todos ao seu redor. Íamos começar nossa vida juntos, casar. Eu perdi o amor da minha vida. As irmãs perderam um irmão. A mãe dele perdeu um filho”, expressou Débora, namorada do corredor.
Órgãos em ação
No dia do acidente, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Serviço Social da Indústria (SESI) também se pronunciaram. Afirmação de que o caso está sendo acompanhado de perto pela Superintendência Regional do SESI Amazonas, com o suporte da assessoria jurídica da entidade foi feito.
“A ocorrência foi provocada por um motorista que invadiu, irresponsavelmente, o percurso da prova e atropelou cinco pessoas, ferindo duas gravemente. O SESI acompanha diligentemente o atendimento às vítimas e está tomando todas as providências cabíveis, com o apoio dos órgãos competentes como SAMU, DETRAN e IMMU”, dizia o comunicado.
The post Família de atleta com morte cerebral confirma desligamento dos aparelhos neste sábado (3) appeared first on Portal Norte.