BELÉM – Idoso é morto a tiros no Parque Verde: policial aposentado é suspeito

Um homem de 74 anos foi morto a tiros na tarde deste sábado (3), na alameda 30 de Agosto, na Comunidade Ruy Barata, localizada nas proximidades da avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde, em Belém. A vítima, identificada como Manoel de Lima Medeiros, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de dar entrada no hospital.

O crime ocorreu em plena luz do dia e mobilizou populares e agentes de segurança da região. Imagens que circularam nas redes sociais mostram Manoel caído na via pública, com sangramentos visíveis na região da cintura e nas pernas. Ele usava uma regata branca, bermuda escura e um boné azul e branco. Em um dos vídeos que também circulou nas redes, a esposa da vítima aparece em estado de desespero ao se deparar com o corpo do marido.

As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pelas autoridades. De acordo com informações preliminares, o autor dos disparos seria um policial civil aposentado, que foi autuado em flagrante e encaminhado para a Seccional Urbana da Marambaia.

De acordo com testemunhas, a motivação do crime teria sido uma discussão relacionada a uma aposta no jogo do bicho. No entanto, outra versão que circula entre testemunhas aponta que a briga teria começado após o policial – alcoolizado – urinar próximo à banca onde Manoel trabalhava.

Em nota oficial, a Polícia Civil do Pará informou apenas que um homem foi apresentado na delegacia e que confessou ter atirado em Manoel de Lima Medeiros. A nota confirma que a vítima morreu no local e que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. A corporação, no entanto, não confirmou se o suspeito é, de fato, um policial aposentado.

A cena do crime foi isolada e periciada. O caso segue em investigação.

View this post on Instagram

A post shared by GUERREIROS DO PARÁ (@guerreiros_do_para)

The post BELÉM – Idoso é morto a tiros no Parque Verde: policial aposentado é suspeito appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.