
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai reabrir e ampliar a prisão de Alcatraz, na Califórnia. Fechada há 62 anos, a prisão está localizada em uma ilha rodeada por águas e fortes correntes marítimas.
Alcatraz ganhou a reputação de ser quase impossível fugir, fator que deu o apelido de “A Rocha”. A prisão abrigou criminosos famosos como Al Capone e George Machine Gun Kelly, tornando-se um ícone da cultura popular norte-americana.
“Quando éramos uma nação mais séria, em tempos passados, não hesitávamos em prender os criminosos mais perigosos e mantê-los longe de qualquer pessoa que pudessem prejudicar. É assim que deveria ser. Não toleraremos mais esses criminosos em série que espalham sujeira, derramamento de sangue e caos em nossas ruas”, afirma Trump.
REBUILD, AND OPEN ALCATRAZ! For too long, America has been plagued by vicious, violent, and repeat Criminal Offenders, the dregs of society, who will never contribute anything other than Misery and Suffering. When we were a more serious Nation, in times past, we did not hesitate… pic.twitter.com/u1jOCMXeW5
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 5, 2025
Fugas
Ao longo de 29 anos de operação, 36 detentos tentaram fugir em 14 tentativas distintas, de acordo com o Federal Bureau of Investigation (FBI), e quase todos foram recapturados ou morreram durante a fuga.
Um dos mais famosos episódios é o que envolveu John Anglin, seu irmão Clarence e o enigmático Frank Morris. Uma fuga que ficou obscura e deu abertura para o filme Fuga de Alcatraz de 1979, com Clint Eastwood.
The post De volta à “Rocha”: Trump promete ressuscitar Alcatraz appeared first on Portal Norte.