
O Governo Federal apresentou um novo edital do programa Mais Médicos, liberando 3.174 vagas para profissionais de todo o Brasil. As inscrições deram início nesta segunda-feira (5) com foco em 27 unidades federativas.
Das vagas totais, 3.066 serão distribuídas por 1.620 municípios, enquanto 108 são reservadas a 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O Ministério da Saúde informa que a ação tem como objetivo fortalecer a atenção primária à saúde, especialmente em áreas distantes e de maior fragilidade social.
“A atuação integrada desses profissionais vai facilitar o acesso à média e alta complexidade para todos os cidadãos”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Padilha destaca que a prioridade é o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.
O anúncio acontece uma semana após o governo estabelecer que 407 médicos formados fora do país, aprovados no Módulo de Acolhimento e Avaliação do Mais Médicos (MAAv), começariam suas atividades no Sistema Único de Saúde (SUS).
Como participar?
Quem tiver interesse em se inscrever deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) do Ministério da Saúde. A seleção é aberta a médicos formados no Brasil com registro no CRM, médicos brasileiros formados no exterior e médicos estrangeiros habilitados, seguindo os critérios do edital.
Para esses dois últimos perfis, é obrigatória a aprovação no MAAv, um treinamento específico para atuação em situações de urgência, emergência e enfrentamento de doenças prevalentes nas regiões de trabalho.
The post Saiba como atuar pelo Mais Médicos: novo edital abre mais de 3 mil vagas em todo o país appeared first on Portal Norte.