
A forte chuva que atingiu Boa Vista no domingo (4) provocou alagamentos em diversas áreas da capital de Roraima, incluindo unidades de saúde.
De acordo com a prefeitura, o volume acumulado em 12 horas foi de 35 milímetros, com o bairro Olímpico, na zona Oeste, registrando o maior índice: 53,678 mm – sendo 18,11 mm por volta das 16h, momento de maior intensidade.

Forte chuva alaga ruas e invade corredor de maternidade em Boa Vista
Imagens divulgadas por moradores nas redes sociais mostram ruas e avenidas alagadas em bairros como Santa Teresa, Bairro dos Estados, Aeroporto, Aparecida, Doutor Silvio Leite e Centro.

As avenidas Ataíde Teive e Brigadeiro Eduardo Gomes ficaram entre as mais afetadas nas primeiras horas da chuva.
Além disso, a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e o Hospital Geral de Roraima, localizados no bairro São Pedro, também foram atingidos. Vídeos registraram servidores tentando conter a entrada de água nos corredores das unidades.

Nota de esclarecimento
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o sistema de drenagem das ruas próximas aos hospitais foi sobrecarregado. A situação resultou em acúmulo de água.
Conforme informações do órgão, setores como UTI e centros cirúrgicos não foram afetados, e os atendimentos de urgência e emergência seguiram normalmente.
“A Sesau esclarece ainda que setores como UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Centros Cirúrgicos não foram acometidos com a chuva. E os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos sem interrupções, e os pacientes internados receberam todo cuidado necessário”, ressaltou o órgão.
Ademais, a Defesa Civil Municipal recebeu um chamado para remoção de uma família no bairro Mecejana.
Por fim, a prefeitura destacou que equipes da Patrulha da Chuva atuaram no monitoramento de áreas críticas e na limpeza da rede de drenagem para auxiliar no escoamento da água.
The post Forte chuva alaga ruas e invade corredor de maternidade em Boa Vista appeared first on Portal Norte.