
O Met Gala 2025, a noite mais fashion do ano, acontece nesta segunda-feira (5), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
O evento chega com o tema “Superfine: Tailoring Black Style” (Impecável: Moldando o Estilo Negro), e deve reunir celebridades com looks ousados, exuberantes e cheios de significado.
Ver essa foto no Instagram
Mas enquanto estrelas desfilam pelo tapete vermelho mais disputado da moda, alguns nomes seguem fora da lista de convidados feita por Anna Wintour, e não por acaso.
Segundo o site Just Jared, algumas figuras, como Demi Lovato e Donald Trump, foram supostamente banidas após críticas públicas ao evento ou à própria anfitriã. A seguir, veja quem são os excluídos do Met Gala 2025.
Demi Lovato

A cantora não escondeu seu descontentamento com o evento. Em entrevista à Billboard, Demi Lovato afirmou que teve uma experiência péssima no Met Gala.
“Tive uma experiência terrível. Uma celebridade foi uma verdadeira cadela e era horrível estar perto dela. Era muito grupinho. Lembro de ficar tão desconfortável que tive vontade de beber”, relatou.
Demi Lovato contou ainda que foi direto do evento para uma reunião dos Alcoólicos Anônimos.
“Troquei de roupa, mas ainda estava com milhões de dólares em diamantes. Me identifiquei mais com os moradores de rua naquela reunião do que com as pessoas no Met Gala, falsas e chupando o pau da indústria da moda”, declarou.
Tina Fey

A comediante foi outra celebridade que criticou abertamente o evento. Em uma entrevista, Tina afirmou:
“Se você tivesse um milhão de braços e todas as pessoas que você socaria no mundo inteiro, elas estariam todas lá. É tão inacreditável. Claramente, eu nunca mais voltarei. Mas você vai, e é um lugar lindo, e todos os babacas de todas as classes sociais estão lá usando alguma coisa idiota”, contou.
Lili Reinhart

Durante o Met Gala de 2022, a atriz criticou a dieta seguida por Kim Kardashian para caber no vestido que já foi usado por Marilyn Monroe.
“Admitir abertamente que você passa fome por causa do Met Gala. Quando você sabe muito bem que milhões de jovens estão te admirando e ouvindo cada palavra sua. A ignorância é de um asco sobrenatural”, afirmou.
Após a repercussão, Lili disse que provavelmente não seria mais convidada.
Tim Gunn

Conhecido por sua atuação no programa Project Runway, Tim Gunn revelou em uma participação no Fashion Police que foi desconvidado do Met Gala após contar uma história envolvendo Anna Wintour.
“Perguntaram-me qual foi a coisa mais inesquecível que já vi na moda e eu disse: ‘É fácil. Foi ver Anna Wintour sendo carregada por cinco lances de escada por dois guarda-costas, dois homens enormes, de um desfile de moda’”, contou. Segundo ele, depois disso, nunca mais recebeu um convite.
Donald Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos é um nome que Anna Wintour deixou claro que jamais convidaria. Durante uma brincadeira no programa The Late Late Show, o apresentador James Corden perguntou:
“Quem você nunca convidaria para o Met Gala?” A resposta foi direta: “Donald Trump.”
The post Met Gala 2025: veja lista de artistas que foram ‘banidos’ do tapete vermelho appeared first on Portal Norte.