O troca-troca sem fim do governo Lula
Para quem ainda duvida da instabilidade do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu mais uma troca ministerial nesta segunda-feira (5). Foi demitida do Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves; assumiu a pasta Márcia Lopes, que já foi ministra de Lula em 2010, quando comandou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Márcia é irmã de Gilberto Carvalho, ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Dilma Rousseff e integrante do gabinete do presidente Lula em mandatos anteriores.
Tanto a que sai quanto a que entra são filiadas ao PT.
Insatisfação
Nos bastidores, vários episódios teriam motivado a demissão da ministra. Uma fonte explicou que ela “falava pelos cotovelos de outros ministros, não os recebia quando era convocada e se valia de sua proximidade com a primeira-dama, Janja da Silva, como se isso fosse uma blindagem que a protegia”. Conclusão? Foi a quinta substituição apenas neste ano.
Mas a gota d’água para a demissão foi mesmo a ampla incompetência da agora ex-ministra, que não conseguiu dar qualquer visibilidade às políticas da pasta, essencialmente sociais e voltadas à valorização das mulheres.
The post Lula promoveu 5ª troca ministerial nesta segunda-feira (5) appeared first on Ver-o-Fato.