PrettyNew promove workshop sobre autenticidade para convidadas

PrettyNew promove workshop sobre autenticidade para convidadasBeatriz Lima Leal

Em tempos de superfakes, reconhecer uma peça de luxo autêntica se tornou um verdadeiro desafio — e também uma necessidade. Pensando nisso, o PrettyNew, referência nacional em second-hand de luxo, promoveu um workshop exclusivo com convidadas, na terça-feira (29), para compartilhar os bastidores de um dos pilares mais importantes da marca: o processo de autenticação.

Sob a liderança da fundadora Gabriella Constantino e da equipe especializada do PN, a tarde imersiva ofereceu um mergulho no universo da moda de luxo com um olhar técnico e educativo. As convidadas tiveram acesso a informações sobre os critérios adotados para garantir que apenas itens genuínos entrem no portfólio da plataforma.

“Nossa maior motivação foi mostrar, de forma clara e divertida, um pouco do processo por trás de cada peça à venda no PrettyNew. Em um momento com cada vez mais escândalos em torno de brechós e réplicas, achamos propício ser transparentes e mostrar o quanto levamos esse assunto a sério internamente”, destacou Gabriella.

Jaque Cintra e Gabriella Constantino | (Foto: Rayra Paiva)

Durante o encontro, as participantes aprenderam a identificar elementos-chave na autenticação, como número de série, materiais utilizados, costura, acabamento, ferragens e a própria identificação da coleção da peça.

Theodora Zaccara, Júlia Roseo e Gabriela Barreto

Theodora Zaccara, Júlia Roseo e Gabriela Barreto
(Foto: Rayra Paiva)

Mônica Vilela e Beatriz Machado

Mônica Vilela e Beatriz Machado
(Foto: Rayra Paiva)

Carolyne Lobão e Renata Foresti

Carolyne Lobão e Renata Foresti
(Foto: Rayra Paiva)

Theodora Zaccara e Marcela Manning

Theodora Zaccara e Marcela Manning
(Foto: Rayra Paiva)

Júlia Roseo

Júlia Roseo
(Foto: Rayra Paiva)

Duda Maia

Duda Maia
(Foto: Rayra Paiva)

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(Foto: Rayra Paiva)

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(Foto: Rayra Paiva)

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(Foto: Rayra Paiva)

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(Foto: Rayra Paiva)

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(Foto: Rayra Paiva)

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(Foto: Rayra Paiva)

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(Foto: Rayra Paiva)

    The real fake O crescimento dos chamados superfakes — cópias extremamente fiéis de bolsas e acessórios de grifes como Chanel, Hermès e Gucci — tem pressionado o mercado de revenda e exigido atenção redobrada de quem trabalha com second-hand. Além de desvalorizarem os produtos originais, essas réplicas movimentam uma indústria de pirataria que afeta diretamente a sustentabilidade e a ética na moda.

    “É um problema que impacta todo o setor. Como trabalhamos com peças de luxo de segunda mão, sentimos ainda mais a responsabilidade de garantir a autenticidade de cada item. Isso é o que constrói a confiança que nossas clientes têm na marca”, completou Gabriella.

    Com o workshop, o PrettyNew reforça o compromisso com a transparência e o cuidado em cada etapa do processo — e transforma conhecimento em ferramenta para uma comunidade cada vez mais consciente sobre o que consome.

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