
“Of the king, the power”, disse o pastor mirim Miguel Oliveira no centro do altar, enquanto pregava para os fiéis. Com tradução para o português como “o rei, o poder”, o adolescente citava a bandeira dos Estados Unidos da América.
O conjunto de palavras viralizou nas redes sociais, projetando o nome do “pastor mirim” nas redes sociais. Mas este não é o único motivo pelo qual Miguel Oliveira chama atenção. Além da pouca idade, apenas 15 anos, também tem “testemunhos” que intrigam o público.
Ele afirma ter conhecimento suficiente para “traduzir” línguas religiosas e ter vivido um milagre aos 3 anos. O “pastor mirim” disse que teve o primeiro contato com o mundo cristão ao ser curado milagrosamente de uma surdez e mudez.
Origem do “of the king, the power”
Em entrevista, Miguel explicou a origem da pregação “of the king, ther power”, afirmando que era uma profecia para um casal que se preparava para ir aos Estados Unidos. Além disso, alega que a frase não é sua, mas sim de outro pastor.
“Fizeram chacotas, memes, tudo de coisas para poder debochar da nossa fé”, declarou.
Inclusive, não é a primeira vez que Miguel fala sobre a frase. Em outra entrevista, o “pastor mirim” chegou a se exaltar com o anfitrião de um podcast que o questionou sobre a pregação viral.
Irritado, ele pediu para mudarem o assunto para algo relacionado à Bíblia. Confira:
@pela.fe.podcast Profeta miguel falando sobre of the king the Power the master! #cortesquasegospel #THEKING #MISSIONARIOMIGUELOLIVEIRA#cortes #pocast #oftheking #gabbyfepodcast #viralgospel #cortesgospel #podcastdebate ♬ som original – Pela Fe Podcast – Pela Fe PodcastCwb
Quem é o “pastor mirim” proibido de pregar?
Nascido em Carapicuíba, em São Paulo, Miguel Oliveira integra a Assembleia de Deus Avivamento Profético. Ele afirma que seu pai não tem conexão com a igreja e que sua mão sofre de câncer.
Ele fala sobre o seu milagre, mas apesar de ser um fenômeno recente na bolha cristã não há muitas pistas que levem à origem da sua “explosão”. Apesar disso, muitos destacam que Miguel captura seu público pela linguagem persuasiva.
O pastor mirim já chegou a chamar a atenção de Andressa Urach e Silas Malafaia. O líder religioso, inclusive, disse que Miguel é “muito inteligente”, mas “é uma farsa”.
Ao portal Metrópoles, disse que ele possui “habilidade de imitar”, mas “não é espiritual”, “não é unção” e “não é poder de Deus”.
Andressa Urach, por outro lado, falou que os pais do adolescente deveriam ser presos. Em resposta, Miguel criticou a atriz +18 pelo comportamento com o próprio filho.
“Uma moça que trabalha com prostituição e cujo filho grava ela em filmes eróticos, disse que meus pais deveriam ser presos. Os meus pais têm que ser presos por me apoiarem a estar na igreja, mas ela deveria ser presa por incentivar o filho a filmá-la fazendo atos sexuais”, rebateu.
The post Conheça o ‘pastor mirim’ do meme ‘of the king, the power’ e sua aura polêmica appeared first on Portal Norte.