
O vereador Sargento Salazar (PL-AM) utilizou um drone para fiscalizar a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.
A ação ocorreu após o parlamentar ter sido impedido de entrar no local na semana passada, durante uma tentativa oficial de fiscalização.
Imagens registradas pelo equipamento mostram trabalhadores no interior da obra, que segue em andamento, mesmo após o prazo de conclusão ter expirado.
A Lei Orgânica de Manaus garante aos vereadores o direito de fiscalizar obras públicas, conforme previsto no artigo 39.
Essa é uma das principais atribuições do cargo, incluindo o poder de solicitar informações ao Executivo e convocar secretários municipais.
Obra de UBS em Manaus
Segundo a placa de obra, o valor total da reforma é de R$ 1.035.310,14, com início em 8 de maio de 2024 e prazo de entrega para 4 de junho de 2024.
O local também contou com recursos repassados pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, mas ainda não houve conclusão.
Salazar afirmou que tomará medidas legais para apurar os responsáveis pelo atraso. Ele pretende acionar o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e o Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Por fim, o Portal Norte solicitou nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) para esclarecer por que o vereador acabou impedido de acessar a obra.
The post Salazar usa drone para fiscalizar UBS em Manaus após ser barrado de entrar em obra atrasada appeared first on Portal Norte.