Moradores da região do Canal São Joaquim, no bairro da Marambaia, em Belém, interditaram a Avenida Júlio César na tarde desta segunda-feira (5) em protesto contra a falta de energia elétrica, que já durava dois dias.
A manifestação bloqueou completamente o trânsito no sentido do Aeroporto Internacional de Belém, gerando transtornos e lentidão na via.
A população estaria sem energia desde as 22h de sábado (3), após um incêndio atingir a fiação elétrica na passagem Curuzu, na esquina com a Travessa Fluminense. Segundo os moradores, o fogo teria começado na rede elétrica, que pegou fogo duas vezes durante a noite. Na segunda ocorrência, as chamas se alastraram para uma residência da área.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo na primeira vez, mas não conseguiu evitar que as chamas atingissem a casa de um morador na segunda ocorrência. Com a demora no restabelecimento do serviço, os moradores protestaram ateando fogo em objetos sobre a ponte do canal, o que levou à interdição total da avenida.
A concessionária Equatorial Energia Pará informou que encaminhou uma equipe técnica para o local e que trabalha para resolver a situação “no menor tempo possível”. A empresa orienta que casos como esse devem ser registrados pelos canais de atendimento da distribuidora, que funcionam 24 horas, incluindo telefone, site, aplicativo e WhatsApp.
Porém, moradores da área relataram à equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato que o problema ainda não foi totalmente resolvido até a tarde desta terça-feira (6) e que algumas residências da área seguem sem energia, outras com a energia parcialmente ativa.
The post Moradores protestam contra a Equatorial e interditam avenida em Belém; vídeo appeared first on Ver-o-Fato.