Adolescente de 15 anos foi morto por postar foto com arma falsa nas redes sociais em Manaus, revela delegado

Adolescente morto em Manaus

Um adolescente morto em Manaus teve sua vida interrompida de forma brutal após postar uma foto segurando uma arma de brinquedo nas redes sociais. Conforme a polícia, facções locais interpretaram a publicação como uma afronta e decretaram sua execução.

Thaylon Wenzo Braga de Sousa, de 25 anos, conhecido como “Bolinha”, foi preso em Manaus como um dos suspeitos pelo assassinato do adolescente Gabriel Negrão Oliveira, 15. 

O crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2024, por volta das 21h, na rua Zulma de Azevedo, comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Adolescente morto em Manaus

Conforme as investigações, a vítima foi atingida por aproximadamente 12 disparos de arma de fogo quando saía de casa para ir a uma padaria comprar bolo para a mãe.

Na ocasião, o indivíduo preso estava conduzindo uma motocicleta enquanto o outro suspeito efetuou os disparos que mataram o adolescente. O segundo suspeito segue foragido.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), destacou a brutalidade do crime.

“Foi um crime banal. Tratava-se de um jovem de 15 anos sem histórico criminal, de família trabalhadora e sem envolvimento com a criminalidade. Isso surpreendeu muito, porque esse jovem morreu de forma brutal e violenta, com doze tiros”, relatou.

Dia do crime – Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Motivação do crime

A motivação do crime, de acordo com o delegado, estaria relacionada a uma foto publicada pelo adolescente nas redes sociais.

“Descobrimos que ele, como muitos jovens, perdeu a noção do perigo nas redes sociais. Postou uma foto utilizando uma arma de fogo, ostentando uma tatuagem falsa e se mostrando como um ‘badboy’. Por essa razão, a facção decretou sua morte”

Relembre o caso

O adolescente Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, foi morto após sair de casa para comprar bolo na rua Zulma de Azevedo, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com informações da família, o jovem havia saído de casa para ir a uma padaria comprar um bolo de pote para a mãe.

Dois criminosos armados em uma motocicleta abordaram Gabriel no caminho e dispararam cerca de 12 vezes contra ele, segundo a perícia.

A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou sendo encontrado morto no local por moradores.

The post Adolescente de 15 anos foi morto por postar foto com arma falsa nas redes sociais em Manaus, revela delegado appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.