
Cantor foi acusado de violentar sexualmente quatro ex-funcionárias. Segundo o advogado, Robinson vai abordar as alegações pessoalmente ‘em breve’ e pretende solicitar o arquivamento do caso. Smokey Robinson em 2019
Charles Sykes/Invision/AP, File
O advogado de Smokey Robinson, Christopher Frost, afirmou que as acusações de estupro e agressão sexual contra o músico são “vis” e “falsas”.
Em uma ação judicial que veio a público nesta terça-feira (6), o cantor foi acusado de violentar sexualmente quatro ex-funcionárias. As mulheres dizem que, durante o período em que trabalharam para Robinson, foram estupradas várias vezes. Ele teria cometido o primeiro crime em 2007.
Segundo Frost, Robinson vai abordar as alegações pessoalmente “em breve” e pretende solicitar o arquivamento do caso.
“Abordaremos os inúmeros aspectos da denúncia que desafiam a credulidade, bem como questões relacionadas a supostos prazos, inconsistências e relacionamentos entre as autoras e outras pessoas”, afirmou Frost em comunicado divulgado nesta quarta-feira (7).
Para ele, as evidências “mostrarão que este é simplesmente um método repugnante de tentar extorquir dinheiro de um ícone americano de 85 anos”.
As acusações
Quatro mulheres alegam que Smokey Robinson esperava até ficar sozinho com elas em sua casa em Los Angeles para, em seguida, as agredir e estuprar, em alguns casos por muitos anos.
Segundo a Associated Press, as mulheres, cujos nomes não foram divulgados no processo, compareceram à entrevista coletiva com seus advogados. Elas não falaram e cobriram o rosto com máscaras.
“Acreditamos que o Sr. Robinson é um estuprador em série e doentio, e deve ser detido”, disse o advogado da mulher, John Harris, em uma entrevista coletiva na terça-feira.
Todas as acusadoras declararam ter pedido demissão por causa das agressões, embora em alguns casos isso tenha levado vários anos. E todas disseram que temiam se manifestar por medo de retaliação, vergonha pública e possíveis consequências para seu status imigratório.
Robinson, membro do Hall da Fama do Rock & Roll e do Hall da Fama dos Compositores, esteve entre os maiores criadores de sucessos da década de 1960 como parte central da máquina da Motown Records — tanto com seu grupo, The Miracles, quanto como artista solo, com canções como “Tears of a Clown” e “The Tracks of My Tears”.
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