
Uma criança de 1 ano morreu na noite da última quinta-feira (8), após ser atropelada acidentalmente pela própria mãe, na garagem de casa, em Alta Floresta D’Oeste, município da Zona da Mata de Rondônia.
A tragédia comoveu a comunidade local e está sendo tratada como um acidente doméstico.
Entenda o caso
De acordo com informações colhidas no local do fato, a mãe da criança realizava uma manobra para estacionar o carro, dentro da garagem da residência, sem notar que a filha estava no chão, próxima ao trajeto do veículo.
Durante a manobra, a mulher ouviu um grito e sentiu o impacto. Ao descer do carro, se deparou com a cena desesperadora.
A menina foi levada com urgência para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe entrou em estado de choque e precisou ser amparada por familiares e vizinhos que chegaram logo após o ocorrido.
Polícia classificou atropelamento como acidente

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registrar a ocorrência, que, segundo os agentes, se trata de um acidente doméstico sem intenção.
O corpo da criança atropelada pela mãe foi liberado para os familiares e será velado em meio a comoção de amigos e moradores da região de Alta Floresta D’Oeste.
Apesar de ter ocorrido em contexto doméstico, o caso pode ser enquadrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
A pena varia de 2 a 4 anos de detenção, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir, podendo ser agravada dependendo das circunstâncias do caso.
Contudo, em ocorrências de caráter estritamente acidental e envolvendo vínculos familiares diretos, o Ministério Público pode avaliar a não abertura de ação penal, com base em princípios de razoabilidade e o já evidente impacto emocional sobre o responsável.
The post Criança de 1 ano morre atropelada pela mãe em Alta Floresta D’Oeste (RO); entenda caso appeared first on Portal Norte.