Belém, Ananindeua e Marituba terão data diferente do resto do Brasil para o ENEM 2025

O governo federal anunciou no início da noite desta sexta-feira (9) que Belém, Ananindeua e Marituba vão ter uma data diferente do resto do Brasil para realizar o Enem em 2025, por conta da COP 30.

De acordo com a nota, “foi acordado que esses municípios terão uma data específica para a realização do exame, garantindo que os estudantes do Pará não sejam prejudicados”. A nova data ainda não foi divulgada.

Os outros 141 municípios paraenses seguem com o cronograma normal do resto do país, incluindo os outros cinco municípios da Região Metropolitana de Belém: Barcarena, Benevides, Castanhal, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará.

Confira a nota na íntegra:

“O Governo do Estado do Pará vem informar que tem mantido discussões com o Governo Federal, especialmente com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com o objetivo de encontrar uma solução para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.

Considerando o calendário estadual de aulas durante o período da Conferência das Partes (COP), foi acordado que esses municípios terão uma data específica para a realização do exame, garantindo que os estudantes do Pará não sejam prejudicados.

Os demais municípios do Estado seguirão o calendário regular de aplicação do ENEM. As datas específicas para Belém, Ananindeua e Marituba serão divulgadas oportunamente pelo Governo Federal.

O Governo do Estado do Pará reafirma seu compromisso com a educação e com os estudantes paraenses, trabalhando para garantir o melhor cenário possível para a realização do exame.”

The post Belém, Ananindeua e Marituba terão data diferente do resto do Brasil para o ENEM 2025 appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.