O parto foi realizado durante o deslocamento para o Hospital
Uma mulher de 25 anos viveu uma experiência inesquecível ao dar à luz nas primeiras horas neste domingo (11), Dia das Mães, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), em Anitápolis, na Grande Florianópolis. Os socorristas foram acionados por volta de 1h53 deste domingo para atender uma jovem gestante em trabalho de parto. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a mulher consciente e orientada, informando que a bolsa havia rompido há cerca de 30 minutos. Da mesma forma, relatou que as contrações já estavam ocorrendo a cada três minutos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Rapidamente foi colocada na ambulância, mas durante o deslocamento até o Hospital Regional de São José, o bebê se apressou e a situação evoluiu rapidamente. As contrações se intensificaram e, por volta das 3h38, os bombeiros precisaram interromper o trajeto para realizar o parto dentro da ambulância. A criança nasceu de forma natural, chorou logo após o nascimento, mas apresentou falta de oxigênio e chegou a ficar com a pele com coloração diferente.
Situação preocupante, mas considerada comum em alguns partos. Foram realizados os primeiros cuidados e o recém-nascido foi colocado junto da mãe. Ambos foram entregues no hospital para atendimento especializado. Segundo o CBMSC, este foi o quarto parto da jovem mãe, que celebrou de forma emocionante o Dia das Mães com a chegada do novo membro da família.

Acidente com moto deixa vítima com fratura exposta
Colisão deixou dois feridos; ambos foram encaminhados ao hospital
Uma mulher foi hospitalizada com uma fratura exposta na perna esquerda após se envolver em um acidente registrado na Linha Aparecida, no interior de Iporã do Oeste, na manhã deste…