
Grupo de 16 pessoas jogava em um hotel abandonado na entrada da Estrada Transacreana, no bairro Floresta Sul, quando houve o ataque. Quatro pessoas foram levadas para UPA da Sobral e pro PS. Ataque de abelha deixa sete jogadores feridos durante partida de airsoft no Acre
Pelo menos quatro jogadores de airsoft precisaram de atendimento médico após serem feridos durante um ataque de abelhas na manhã deste domingo (11) em Rio Branco. Um grupo de 16 pessoas jogava em um hotel abandonado na entrada da Estrada Transacreana, no bairro Floresta Sul, quando houve o ataque.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
As vítimas foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral e para o Pronto-Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O g1 apurou que todos os jogadores receberam alta após o atendimento e não tiveram lesões graves.
Um dos jogadores que chegou após o início da partida conseguiu filmar as abelhas atacando os colegas. É possível centenas dos insetos reunidos ao redor dos veículos e também ferrando algumas pessoas.
Edkeully Viana, líder de uns dos grupos, detalhou que o ataque iniciou antes das 9h deste domingo e que o grupo joga nesse hotel abandonado na Estrada Transacreana há seis anos. Segundo ele, nunca tinham aparecido abelhas no local.
Abelhas invadiram área de partida de airsoft e atacaram jogadores
Reprodução
“Foi um sufoco grande, preocupação em acontecer algo pior. Foi do nada, chegaram do nada. Começaram a aparecer de um, duas, três e a gente achava que era normal. Quando começamos a partida, elas chegaram tudo e todos foram feridos”, disse.
Ainda segundo o jogador, um dos colegas chegou a desmaiar durante o ataque. “Tirei minha roupa e comecei a bater nelas, a tirar de cima dele. Corri no posto de combustível, peguei gasolina e fiz um fogo próximo de onde ele estava para afastar elas de cima”, recordou.
Ed, como é conhecido no esporte, acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros para ajudar os jogadores a sair do local. “Um dos bombeiros chegou a ser mordido também pelas abelhas porque não saiu protegido. Ajudaram a retirar nossas coisas, tirou um dos colegas da parte de trás. Fizemos um fogo lá para afastar”, concluiu.
Reveja os telejornais do Acre