Reconhecimento à Caroline De Toni dá estímulo para chegar ao Senado

É notória a ascensão da deputada no cenário político nacional, uma condicionante para postular uma cadeira ao Senado / Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Caroline De Toni foi reconhecida como a melhor parlamentar de Santa Catarina e a 6ª melhor do Brasil no Ranking dos Políticos 2024. Esse ranking avalia critérios como combate aos privilégios, desperdício de recursos públicos e corrupção. Além disso, ela também se destacou como a deputada mais econômica do Brasil, utilizando apenas 26,91% da cota parlamentar disponível em 2024. Ela tem recebido apoio político significativo, incluindo o respaldo do governador Jorginho Mello (PL), do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro para uma possível candidatura ao Senado em 2026. Sua atuação firme e coerente na Câmara dos Deputados tem sido apontada como um diferencial na política catarinense. “Esse reconhecimento, promovido pela sociedade civil, reflete nosso compromisso com um mandato sério, transparente e alinhado aos valores que defendemos”, disse a deputada.

Pela Executiva do PT SC

Deputado estadual Fabiano da Luz (PT) entre os candidato à Executiva do PT / Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Com eleição da Executiva Estadual prevista para o dia 6 de julho, o Partido dos Trabalhadores (PT), em Santa Catarina conta com quatro postulantes, em substituição a Décio Lima, que pretende se dedicar mais à presidência do Sebrae, e também, posteriormente, avaliar a possibilidade de disputar o governo novamente. Os três deputados estaduais Padre Pedro Baldissera, Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, estão inscritos para concorrer à vaga, além da vereadora de Florianópolis, Carla Ayres. Tantos nomes assim, prova que não existe consenso dentro do Partido, e a disputa está aberta. No Estado, o PT não tem forte afirmação, e é com intenção de mudar esse quadro que os novos postulantes à Executiva entraram na disputa. Até mesmo o nome de Décio Lima tem recebido contestações para o Governo. Há quem aposte numa disputa dele ao Senado.

Luciane Carminatti entra na “briga”

Luciane decidiu pela candidatura após reivindicação de lideranças dos municípios / Foto: Assessoria de Imprensa

Com a defesa da reunificação e do fortalecimento do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina, a deputada estadual Luciane Carminatti também registrou a candidatura à presidência da maior sigla de esquerda no estado. Conforme ela, o PT lhe ofereceu muito. Foi vereadora e deputada e quer se colocar à disposição para contribuir de maneira mais efetiva para o fortalecimento do partido em Santa Catarina. Luciane decidiu pela candidatura após reivindicação de lideranças dos municípios e de um conjunto de forças dentro do próprio PT, que confiam na deputada para fortalecer o diálogo, construir a reeleição do presidente Lula e um projeto para Santa Catarina, com o nome de Décio Lima para governador em 2026.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.