Quem é o senador que afirma ter sido vítima de descontos ilegais na aposentadoria do INSS

Senador Jayme Campos, vítima de golpe do INSS.

Para além de pessoas comuns, personalidades públicas foram vítimas de golpes. O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou ao G1, nesta segunda-feira (12), que foi vítima de descontos na sua aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

O parlamentar disse que as dívidas chegam a R$ 1,1 mil, ainda que a sua equipa jurídica esteja confirmando. 

Campos acredita que está entre as vítimas de um esquema bilionário, que levou dinheiro de aposentados e pensionistas de 2019 a 2024. A polícia federal e a CGU estão investigando o esquema. 

No caso do senador, os descontos aconteceram de março de 2024 a abril de 2025, com o nome de Caixa de Assistência dos Aposentados e Pensionistas (Caap), uma das entidades a serem investigadas pela PF e pela CGU. 

Campos falou que só soube das cobranças depois que a PF fez uma operação, no dia 23 de abril. Ele disse que foi o contador quem viu as cobranças, quando estava revendo os contracheques.

“O contador foi verificar, porque nunca verifiquei. E ele falou: ‘senador Jayme, estão descontando o senhor desde 2024”, disse. 

Manifestação com o golpe

Quando a operação foi revelada, Campos falou sobre a necessidade de se investigar o caso, até mesmo com criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Ele assinou o pedido de formação do grupo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jayme Campos (@jaymecamposmt)

 

The post Quem é o senador que afirma ter sido vítima de descontos ilegais na aposentadoria do INSS appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.