
Para além de pessoas comuns, personalidades públicas foram vítimas de golpes. O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou ao G1, nesta segunda-feira (12), que foi vítima de descontos na sua aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O parlamentar disse que as dívidas chegam a R$ 1,1 mil, ainda que a sua equipa jurídica esteja confirmando.
Campos acredita que está entre as vítimas de um esquema bilionário, que levou dinheiro de aposentados e pensionistas de 2019 a 2024. A polícia federal e a CGU estão investigando o esquema.
No caso do senador, os descontos aconteceram de março de 2024 a abril de 2025, com o nome de Caixa de Assistência dos Aposentados e Pensionistas (Caap), uma das entidades a serem investigadas pela PF e pela CGU.
Campos falou que só soube das cobranças depois que a PF fez uma operação, no dia 23 de abril. Ele disse que foi o contador quem viu as cobranças, quando estava revendo os contracheques.
“O contador foi verificar, porque nunca verifiquei. E ele falou: ‘senador Jayme, estão descontando o senhor desde 2024”, disse.
Manifestação com o golpe
Quando a operação foi revelada, Campos falou sobre a necessidade de se investigar o caso, até mesmo com criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Ele assinou o pedido de formação do grupo.
Ver essa foto no Instagram
The post Quem é o senador que afirma ter sido vítima de descontos ilegais na aposentadoria do INSS appeared first on Portal Norte.