Acre: mulher mata marido, cozinha o órgão genital com feijão e come; veja detalhes

Mulher mata marido Acre-capa

Uma mulher foi presa em Acrelândia, interior do Acre, após confessar o homicídio do marido, de 37 anos. O corpo da vítima foi localizado a cerca de dois quarteirões da residência do casal, apresentando sinais de mutilação.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após os familiares comunicarem o desaparecimento do homem.

Mulher mata o marido no Acre

Durante os depoimentos, a esposa apresentou versões contraditórias, o que levantou suspeitas. O laudo pericial confirmou que o cadáver estava sem o órgão genital.

Após alguns dias de interrogatório, a mulher admitiu o crime. Posteriormente, em depoimento, alegou que a motivação foi a descoberta de que o companheiro consumia conteúdo adulto por meio de redes sociais.

Ela afirmou ainda que cozinhou o órgão genital com feijão e chegou a consumir o alimento por “curiosidade”. O caso segue sob investigação.

Acre reduz homicídios pela metade em cinco anos

O estado do Acre apresentou uma redução significativa nos índices de violência letal nos últimos anos.

De acordo com o Atlas da Violência 2025, divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a taxa de homicídios no estado diminuiu 50,5% entre 2018 e 2023.

Em 2023, o Acre registrou 217 homicídios, o que representa uma queda de 8,8% em relação aos 238 casos registrados em 2022. Ademais, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes foi de 23,7 no ano passado, abaixo do pico de 61,4 por 100 mil registrado em 2017.

Essa tendência de redução segue o padrão observado em nível nacional. No Brasil, o número total de homicídios em 2023 foi de 45.747, o que equivale a uma média de 125 homicídios diários.

Por fim, o valor representa uma queda de 1,4% em comparação com 2022 e de 20,3% quando comparado a 2013.

The post Acre: mulher mata marido, cozinha o órgão genital com feijão e come; veja detalhes appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.