
Na semana do Dia Nacional contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, a Polícia Federal, nesta quarta-feira (14), desencadeou a Operação Proteção Integral II. O objetivo é combater crimes cibernéticos que ferem a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
A operação acontece em todo o Brasil, com 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, sendo cumpridos simultaneamente.
Um total de 467 policiais federais e 156 policiais civis atuam. Durante os cumprimentos dos mandados, 35 pessoas foram presas em flagrante, envolvidas em crimes de abuso sexual infantojuvenil.
O foco é fortalecer a parceria entre as forças federais e estaduais na luta contra os crimes de abuso sexual infantojuvenil, buscando identificar e punir quem armazena, compartilha, produz ou vende material de abuso sexual infantil.

Impacto
A Proteção Integral II sucede a primeira fase da operação, realizada em 12 de março deste ano, mostrando o trabalho da PF na defesa da infância e da juventude.
Entre janeiro e abril de 2025 a Polícia Federal fez 612 prisões de criminosos foragidos por crimes sexuais.
As autoridades reforçam a urgente necessidade dos pais e responsáveis ficarem atentos, porque e fundamental orientar crianças e adolescentes, tanto no mundo virtual quanto no real, pra protege-los dos perigos.
The post PF realiza ação nacional contra exploração sexual infantojuvenil appeared first on Portal Norte.