Além da detenção dos investigados, operação policial realizou flagrantes de tráfico de drogas
Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (16) durante uma operação entre as Polícias Civil (PCSC) e Militar (PMSC) em Lages, na Serra catarinense. O grupo é investigado pelos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Os alvos são investigados por uma emboscada que resultou no assassinato de um homem no último dia 4 de janeiro, no bairro Tributo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCSC, quatro alvos de prisões preventivas foram detidos na operação, enquanto outros três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dois investigados estão foragidos.
Durante as buscas, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e ecstasy, além de balanças, anotações do tráfico e diversos outros itens de interesse para as investigações.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os presos foram encaminhados à Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao Presídio de Lages. O caso segue sob investigação da PCSC.
Relembre o crime
Os presos são investigados pelo assassinato de Miqueias de Jesus Garcia de Arruda, de 22 anos. Ele e a esposa foram vítimas de uma emboscada na noite de 4 de janeiro, no bairro Tributo, em Lages. Segundo a PMSC, o casal havia ido de carro até um local combinado para negociar a suposta compra de um motor de motocicleta.

A esposa relatou à polícia que o homem interessado na compra empurrou Miqueias contra uma caminhonete, de onde saíram quatro homens disfarçados. O grupo atirou várias vezes contra Miqueias e fugiu com o celular da vítima. A esposa dele conseguiu se trancar no carro e escapou sem ferimentos.

Palanque de madeira atinge criança de 7 anos em escola de Chapecó
Vítima sofreu traumatismo moderado e foi levada de helicóptero ao hospital
Uma menina de 7 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) após ser atingida por um palanque de madeira na manhã desta sexta-feira (16) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 8h, na Escola Básica Municipal Alécio Alexandre Cella, no bairro Trevo.