Pânico e terror em Igarapé-Miri: bandidos fazem assaltos e sequestros relâmpagos

Uma onda de assaltos e sequestros relâmpagos no município de Igarapé-Miri tem assustado moradores nas regiões urbana e rural. Na zona urbana, desde o mês de março a situação tem ficado dramática, principalmente para funcionários públicos do município. Em abril, o caso que mais repercutiu na cidade foi de um professor que é funcionário da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e sofreu um sequestro relâmpagos após sair da casa da namorada.

O professor foi abordado por criminosos que o obrigaram a realizar transações bancárias no valor de R$ 14 mil e ainda levaram seu carro. Segundo populares, os criminosos escolhem as vítimas analisando os salários através do Portal da Transparência.

Já os ribeirinhos de Igarapé-Miri estão denunciando uma onda de assaltos em residências na região das ilhas. Na madrugada deste domingo (18), piratas roubaram uma família no furo Gentil e uma mulher foi baleada.

Segundo os moradores, a ação de criminosos está cada vez mais frequente na região. Os assaltos já são considerados frequentes na cidade e agora os bandidos estão migrando também para os rios.

Um comerciante que não quis se identificar, relatou que seu comércio também foi vítima de criminosos. “Está horrível a situação aqui. Estamos desanimados, todo dia é um assalto perigoso. Roubaram minha loja e lá do lado também”, disse.

Segundo o homem, os assaltantes agem fazendo arrastões e começam os roubos na cidade , depois vão para os rios. “Sexta-feira roubaram uma loja em Igarapé-Miri e saíram fazendo arrastão”, enfatizou.

Desde a noite de sábado (17), casas que ficam na entrada do furo Gentil foram alvos. Segundo populares, um homem que estava em sua residência, também estava armado e reagiu. Uma troca tiros de tiros teria ocorrido e uma mulher teria sido atingida.

Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado e três envolvidos no crime foram identificados, a prisão cautelar dos suspeitos foi requerida à Justiça.

A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato também com a prefeitura de Igarapé-Miri para saber quais medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança de seus funcionários e da população de forma geral, porém não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

The post Pânico e terror em Igarapé-Miri: bandidos fazem assaltos e sequestros relâmpagos appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.