
Após protocolar a chapa única na corrida pela presidência da CBF, Samir Xaud já “se confirma” eleito e define oito nomes para ocupar a vice-presidência da instituição.
A menos que ocorra uma reviravolta, o presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol assume o cargo mais importante do futebol brasileiro.

“A partir do dia 26 de maio, serei o presidente da CBF. As pessoas não me conhecem, mas já trabalho com futebol há muito tempo. Vim para somar e tentar mudar a CBF com uma gestão transparente”, afirmou ao Domingol com Benja, na noite do último domingo (18).
Xaud assumiria a FRF em 2027, como sucessor do pai, Zeca Xaud, que comanda a federação há 40 anos. Agora, sobe de patamar com o apoio de 25 federações estaduais e dez clubes.
Xaud na CBF e 8 vices
Substituto de Ednaldo Rodrigues, afastado na última quinta-feira (15) pela segunda vez, Samir Xaud vai contar com um grupo de oito pessoas na posição da vice-presidência.
Dentre eles, estão apoiadores do Norte: Ednailson Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol e vice na chapa de Ednaldo Rodrigues; e Ricardo Gluck Paul, da Federação Paraense.

Ainda dentre os vice-presidentes, estão:
- José Vanildo – Comanda a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF);
- Michelle Ramalho – presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF);
- Fernando Sarney – Vice-presidente da CBF desde 2004 e filho do ex-presidente da República, José Sarney.
- Rubens Angelotti – Presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF);
- Flavio Zveiter – Conselheiro Federal da OAB-RJ;
- Gustavo Dias Henrique – Diretor de Relações Institucionais e integrante da chapa de Rodrigues.
The post Samir Xaud já fala como presidente da CBF e tem 8 nomes como vice; confira appeared first on Portal Norte.