Fenômeno acontece por conta de uma frente fria que avança lentamente pelo estado
Esta quarta-feira (21) deve ser de temporais com chuva intensa na maioria das regiões de Santa Catarina, principalmente no período da tarde e especialmente no Grande Oeste, em todo o Vale do Itajaí, parte da Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Nestas localidades o risco é considerado pontualmente alto para ocorrências associadas. Nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul o risco é moderado. Isso acontece por conta de uma frente fria que avança lentamente pelo Estado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nesta terça (20), ela atuou de forma mais intensa no Rio Grande do Sul e áreas próximas, mas não causou grandes estragos. Quanto as temperaturas, elas não sobem muito, por conta da alta nebulosidade. Segundo a Defesa Civil, as máximas não devem ultrapassar os 24°C. A agitação marítima aumenta também na Grande Florianópolis com ondas de sudeste entre 2,0 e 2,5m.
Próximos dias
Na quinta-feira (22), a frente fria se afasta em direção ao mar, porém as condições para temporais isolados seguem para qualquer hora do dia, mesmo que em menor intensidade. O risco segue de moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas. Com o passar dos temporais, as temperaturas sofrem uma queda bruta. As mínimas são esperadas na Serra, com 5°C.
As máximas apresentam valores baixos se comparados aos últimos dias. À tarde as máximas variam entre 10°C na Serra e 20°C no Extremo Oeste. A agitação marítima diminui durante o dia, mas ainda apresenta ondas de até 2,5m na manhã.
Na sexta-feira (23) e no sábado (24), a instabilidade diminui, mas o tempo permanece úmido com variação de nuvens em todas as regiões e com condições para chuva na forma de pancadas no Extremo Oeste, por causa do calor, e ocasional no Litoral, por causa da circulação marítima.

Cerca de 19 milhões ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda
Documento pode ser entregue até as 23h59 de 30 de maio
A dez dias do fim do prazo, cerca de 19 milhões de contribuintes ainda não acertaram as contas com o Fisco. Até às 17h desta terça-feira (20), 27.448.777 contribuintes enviaram a Declaração Imposto de Renda Pessoa Física 2025 (IRPF) à Receita Federal. O número equivale a 59,41% do total esperado para este ano.