Homem ameaça explodir bomba em frente a ministério; veja imagens

Ministério do Desenvolvimento em Brasília

Servidores do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ficaram assustados na tarde desta quinta-feira (22), após uma ameaça de bomba. Um homem ainda não identificado causou alvoroço no local.

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal, o homem estava alterado, reclamando sobre benefícios sociais negados. Porém, não havia clareza no que estava sendo dito. Ele estava com uma criança no colo e acompanhado de sua esposa.

A família chegou ao local com um pacote que suspeito de ser uma bomba, por isso, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. Segundo o major Raphael van der Broocke, houve uma evacuação parcial no prédio do ministério para que o objeto suspeito fosse devidamente retirado do local.

“O tratamento ao objeto vai ser dado como se fosse explosivo. Vamos avaliar se tem capacidade de explosão ou não”, declarou Van Der Broocke. Segundo o major, o homem portava um objeto que parecia ser um acionador de bombas, porém foi constatado que era um isqueiro.

Momento em que a PMDF iniciou contato com o homem. – Vídeo: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a PMDF, o homem teria acionado uma bombinha estilo de “São João”, o que chamou a atenção das pessoas para a situação e gerou suspeitas de que o pacote seria uma bomba a ser acionada em frente ao ministério.

As informações são de testemunhas, a PMDF não presenciou nenhuma explosão. O major Van der Broocke afirmou que o homem será encaminhado à Delegacia de Repressão a Atentados e Antiterrorismo.

Segundo alguns servidores do ministério, o homem queria falar com o ministro após não ter uma denúncia atendida. “Ele falou sobre benefícios negados, asilos em outros países negados, mas coisas que não tinham uma conexão exata”, declarou.

Atentados a bomba em Brasília

Essa não é a primeira vez que um homem ameaça explodir uma bomba no centro político de Brasília. A mais recente ocorreu em novembro do ano passado, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu no local após a explosão de artefatos. O atentado foi anunciado em suas redes sociais. Francisco também causou explosões no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados.

“Vamos jogar? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardos… Vocês 4 são velhos nojentos. Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais, etc. Início 17:48 horas do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!”, escreveu Wanderley Luiz em imagem publicada no Facebook.

The post Homem ameaça explodir bomba em frente a ministério; veja imagens appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.