Área de baixa pressão e circulação marítima influenciam o tempo no sábado
A instabilidade deve estar presente em diversas áreas do estado ao longo deste sábado (24). O fenômeno deve ser mais intenso no Oeste, onde uma área de baixa pressão favorece temporais, especialmente no período da manhã. Essa condição avança em direção ao Sul no decorrer do dia, onde também existe a possibilidade de temporais isolados, com chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente nas áreas próximas à divisa com o RS.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em praticamente toda a faixa litorânea a chuva também deve estar presente, mas por outro motivo: a circulação marítima. Porém, as chuvas devem ocorrer em menor intensidade. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais. Segundo a Epagri, o dia começará novamente com frio, com mínimas variando de 9°C a 14°C. No decorrer do sábado, as temperaturas sobem pouco, com exceção do Grande Oeste e dos Litorais Sul e Norte, únicas regiões em que os termômetros devem registrar mais de 20°C.
Próximos dias
A área de baixa pressão segue favorecendo a formação de chuva no planalto sul e na faixa litorânea, especialmente na Grande Florianópolis e no Litoral Sul, onde a precipitação pode ser mais intensa. No restante das regiões, o sol volta a aparecer, o que favorece o aumento das temperaturas. No Oeste e no Extremo Oeste as máximas chegam aos 28°C. No Meio Oeste e áreas litorâneas, elas serão mais brandas e podem chegar aos 24°C. A agitação marítima aumenta um pouco no Litoral Sul, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m.
Na segunda-feira (26) o tempo permanece firme, mas a partir da tarde da terça-feira (27) uma nova frente fria volta a trazer instabilidade para o estado. São esperados novos temporais, acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico
Objetivo é mapear vulnerabilidades operacionais
A partir desta sexta-feira (23), os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que quiserem contratar novos empréstimos consignados terão que cadastrar seus dados biométricos na plataforma Meu INSS, na internet. A medida de segurança foi anunciada na última segunda-feira (19), por meio de um despacho publicado no Diário Oficial da União.