Homem é preso por ameaçar matar crianças em escola no RJ

Homem é preso após ameaçar atacar escola no RJReprodução

Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (26) após ameaçar atacar uma escola na Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Segundo a Operação Segurança Presente, ele enviou mensagens no domingo (25) a moradores da região, afirmando que faria reféns e mataria crianças e professoras. A informação foi confirmada pelo Portal iG.

“Pode avisar para os pais da escolinha que amanhã vai ter morte na porteira em Paquetá. Amanhã, eu vou pegar uma criança de refém e mostrar para vocês o que é um psicopata”, escreveu o suspeito, em mensagens de celular reproduzidas pela polícia.

As ameaças foram comunicadas à 1ª Coordenadoria Regional de Educação, que acionou a Polícia Militar no início da manhã. Agentes da Operação Segurança Presente localizaram o homem na Rua Primeiro de Março, ainda na Ilha, e efetuaram a prisão.

O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá), onde foi autuado em flagrante por ameaça. A motivação das mensagens ainda está sendo investigada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.