Esporte tubaronense brilha no final de semana em diversas modalidades

O esporte de Tubarão alcançou grandes resultados em disputas variadas neste final de semana, em diversas modalidades e competições.

A começar no sábado (24), quando a Associação Tubaronense de Futsal Feminino entrou em quadra na cidade de Rio Fortuna, onde conseguiram uma vitória, no Sub-16, mas saiu derrotado em outras duas partidas, nas categorias Sub-12 e Sub-14.

Já pela Recopa Catarinense, as atletas da ATFF ficaram com o vice-campeonato, ao empatar com o forte time do Barateiro Futsal/Brusque, na decisão realizada em Blumenau.

Por sua vez, a equipe de xadrez da Cidade Azul conquistou quatro medalhas, também no sábado, no Circuito Braçonortense – Taça Cerbranorte – 1ª Etapa, na competição que juntou 65 participantes das cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Criciúma, Sombrio, Grão-Pará e a anfitriã, Braço do Norte, em dois torneios separados por divisões, a Escolar, para jogadores de 8 a 14 anos, e a Superior, para xadrezistas com idades acima dos 15 anos. A delegação tubaronense contou com 14 jogadores, sendo seis na Divisão Escolar e oito na Divisão Superior.

Na Divisão Escolar, Gustavo Medeiros Canarim, aluno da EMEB João Paulo I, conseguiu o 4º lugar, o que representou a sexta colocação na classificação geral da categoria. Já na Divisão Superior, Tubarão conquistou três medalhas, com João Augusto Pavanati Geremias, do Colégio Legado (5º lugar), Leandro Bianco Corrêa, da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT) (4º lugar), e com Guilherme Ricken Guedes de Souza, do Colégio Dehon (3º lugar). “Esses atletas estão em preparação para os Estaduais da Fesporte, como os Joguinhos Abertos, a OLESC e claro, os JASC”, explica o técnico Célio Júnior.

Os atletas e técnicos das equipes envolvidas nas disputas neste final de semana possuem o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Técnico.

O conteúdo Esporte tubaronense brilha no final de semana em diversas modalidades aparece primeiro em CNT Tubarão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.