A cueldade de Eliseu: matou desafeto, fugiu e foi preso

Na tarde de quarta-feira, 19, um desfecho surpreendente ocorreu no litoral sul da Paraíba, com a prisão de Eliseu Firmino da Silva, de 49 anos, suspeito de um crime bárbaro ocorrido em 1996 em Anapu, no sudoeste do Pará. Silva, que estava foragido desde 2001, foi capturado na cidade de Conde graças a uma cooperação entre as polícias civis do Pará e Paraíba, através da Delegacia de Areia e do Grupo Tático Especial da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Eliseu Firmino da Silva é acusado de ter decapitado Ronaldo, a vítima, e de ter bebido o seu sangue após o homicídio. As investigações apontam que o crime foi motivado por um desentendimento entre os dois homens, levando Silva a atacar Ronaldo com um facão. Testemunhas da época relataram que o suspeito afirmou que havia matado um “cachorro” e, por isso, beberia o sangue da vítima, uma declaração que chocou a comunidade local.

Após o homicídio, Silva foi preso, mas em 2001 conseguiu sua liberdade. Contudo, ele voltou a ser envolvido em outro homicídio, o que o levou a fugir para a Paraíba, onde permaneceu escondido até a sua captura recente.

A prisão de Eliseu Firmino da Silva representa o encerramento de uma longa busca pelas autoridades, que agora planejam transferi-lo para um presídio em Vitória do Xingu, no Pará. Ele foi condenado a 30 anos de prisão e deve cumprir sua pena após quase três décadas de fuga e uma vida marcada por violência.

Com informações de O Liberal

The post A cueldade de Eliseu: matou desafeto, fugiu e foi preso appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.