Ex-marido descumpre medida protetiva, ameaça e destrói carro de atual namorado no Oeste

Foto: Banco de imagens

Casos de violência contra mulheres marcam o fim de semana em Novo Horizonte

Um caso severo de violência contra a mulher perturbou a noite de uma família na Linha Amazonas, no interior do município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. Uma mulher de 32 anos precisou chamar a polícia após o ex-marido, por volta das 3h30 da madrugada desse domingo (23), descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a sua família.

Segundo o relato da vítima à Polícia Militar (PMSC), ela estava em casa com seu atual namorado e dois sobrinhos quando o ex-marido, de 37 anos, cegou ao local de forma agressiva.

 

O homem teria danificado o carro do atual namorado, causando danos significativos ao para-brisa e à lataria. Ainda durante o ato violento, o homem ameaçou gravemente a vida da ex-mulher, inclusive com ameaças de morte.

Segundo a Polícia Militar, o homem tinha em aberto contra si uma medida protetiva de urgência, que o proíbe de estar a menos de 200 metros de distância da ex-mulher. Após o descumprimento da medida judicial e os atos de violência, ele fugiu do local antes da chegada dos policiais.

A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o ex-marido pelas agressões físicas ao veículo e pelas ameaças de morte proferidas. O Boletim de Ocorrência foi registrado e todos os envolvidos foram liberados.

Ameaças com arma de fogo

Outro caso de violência doméstica precisou do acionamento da Polícia Militar, também em Novo Horizonte. Dessa vez, na linha Rio Bonito, por volta das 20h45 desse domingo.

A vítima ligou para o 190 para denunciar a agressão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito armado, trancado dentro de um quarto. Segundo a PMSC, o homem resistiu verbalmente às ordens da guarnição e ameaçou atirar caso os policiais entrassem no cômodo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Os agentes conseguiram imobilizar o agressor após um momento de descuido que permitiu que eles entrassem no quarto. O homem foi preso e duas armas de fogo foram apreendidas: uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 32, além de seis munições, das quais cinco estavam intactas e uma deflagrada.

O homem, as armas e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.